10 Semanas de Gestação : Peso e Tamanho do Bebe

10 semanas de gestação – batimentos cardíacos do bebê

Agora que você chegou nas 10 semanas de gestação, é importante saber que seu bebê está completamente fora da fase embrionária. A melhor notícia sobre a décima semana é que há menos risco de anomalias congênitas. Com o cuidado contínuo e atendimento médico, você está no caminho certo para ter um bebê saudável.

Embora você não esteja mostrando as 10 semanas de gestação, você provavelmente sente que está. Você já ganhou entre 450 gramas a 1,300 , mas a sensação é de ter ganhado muito mais. A sensação de inchaço não desapareceu ainda, mas quando você chegar ao final do primeiro trimestre, outros sintomas da gravidez, como enjoos matinais vão diminuir. Nesta semana você poderá escutar os batimentos cardíacos do seu bebê, o que algo muito emocionante para os pais. Este momento também é muito interessante porque pode compensar as emoções negativas provocadas pelos elevados níveis de estrogênio e progesterona em seu corpo.

Seu bebê está crescendo rapidamente. Agora que ele ou ela atingiu a fase fetal, no entanto, “estar crescendo rapidamente” não chega nem perto de descrever o que está acontecendo. Na semana passada, o bebê era do tamanho de um grão de uva. Esta semana, seu bebê é do tamanho de um limão. Isso é uma grande diferença, e semana a semana a partir de agora, o bebê vai continuar a crescer neste ritmo. Como órgãos internos continuam a crescer, os órgãos vitais como os rins, fígado, intestinos e cérebro começam a funcionar por conta própria. Detalhes como as unhas dos pés começam a aparecer, e se você olhar de perto o suficiente, você poderá ser capaz de ver uma “penugem” como a do pêssego na pele do seu bebê.

Se você já fez sua primeira consulta de pré natal e seu parceiro não foi, da próxima vez você pode querer levá-lo. Isto irá permitir que ele possa esclarecer as dúvidas sobre a gestação e ouvir os batimentos cardíacos do bebê através do ultrassom. Tudo isso vai ajudar o seu parceiro se sentir mais perto e mais envolvido na gravidez, o que é muito importante.

10 Semanas de Gestação 1

10 Semanas de Gestação 2

10 Semanas de Gestação 3

10 Semanas de Gestação 4



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *