27 Semanas de Gestação : Peso e Sintomas

Sintomas na 27 semanas de gestação

Nas 27 semanas de gestação é um grande marco para a mãe e  o bebê.Significa as duas últimas semanas do segundo trimestre e o início da fase final da gravidez.À medida que a data do nascimento se aproxima,este é um momento emocionante para os pais, avós, irmãos, familiares e amigos.

Sintomas e mudanças do corpo

Às 27 semanas, você pode estar lutando contra os desejos pela comida. Tenha em mente que você só precisa de 300-500 calorias extras por dia para se manter saudável e para fornecer ao seu bebê nutrientes suficientes. Como seu útero continua a crescer e colocar pressão sobre a área superior, você pode estar enfrentando dores no peito ou falta de ar. Isso é normal, mas fale com o seu médico sobre este problema se você estiver preocupada. Você também pode experimentar inchaço no rosto, pescoço, mãos, pés, tornozelos, pernas, e apenas sobre qualquer outro lugar. Tente descansar no seu lado esquerdo e relaxar o máximo possível para ajudar a lidar com este sintoma comum da gravidez.

Desenvolvimento do bebê

À medida que o final do segundo trimestre chega, o bebê deve estar perto de 30 centímetros de comprimento e pesa em torno de 900 gramas. As camadas da retina estão formadas, e a membrana que cobre os olhos se prepara para formar as pálpebras. Você pode perceber que seu bebê está dormindo por mais período de tempo. Isso é normal, e muitos médicos sugerem tentar descansar o máximo possível enquanto o bebê está descansando. Os tecidos e as ranhuras no cérebro de seu bebê continuam a se formar. Alguns especialistas acreditam que o bebê começa a sonhar neste momento, mas não há nenhuma prova conclusiva de que isso esteja acontecendo. Você também pode sentir seu bebê soluçando como seus pulmões continuam a amadurecer e inspira e expira líquido amniótico.
27 Semanas de Gestação 1

27 Semanas de Gestação 2

27 Semanas de Gestação 3

27 Semanas de Gestação 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *