31 Semanas de Gestação e Tamanho do Bebe

31 Semanas de Gestação o bebê tem os cinco sentidos

Com 31 semanas de gestação seu bebê tem 1,360 gramas de peso e 35 centímetros de comprimento. Ele está se aproximando rapidamente do comprimento que irá nascer, apesar de precisar ganhar mais 1,500 a 2,200 de peso antes de nascer. Ele também está dormindo por mais tempo, razão pela qual você provavelmente também está tendo mais sono.

O cérebro do bebê está trabalhando horas extras nesta fase, e se desenvolvendo mais rápido do que nunca. Ele está produzindo as conexões entre as células nervosas individuais (ele tem que fazer trilhões delas!) Elas estão sendo feitas a uma velocidade super-rápida. Ele está agora processando informações, monitoramento luz e perceber sinais de todos os cinco sentidos. Claro, seu bebê não pode sentir nada agora, mas isso só acontece porque ele ainda está submerso no líquido amniótico e precisa estar respirando ar para sentir o cheiro. E o seu cheiro será o primeiro que ele vai sentir após o nascimento e vai se tornar o favorito dele.

Nesta fase seu bebê está fazendo caretas, soluçando, deglutindo, respirando, mexendo pernas e mão e até mesmo chupando o dedo. Na verdade, alguns bebês chupam o dedo tão vigorosamente, quando estão dentro do útero que nascem com um calo no dedo polegar.

Nesta fase seu útero está pressionando todos os órgãos internos que costumavam estar em outro lugar, apertando seus pulmões e tornando mais difícil para eles expandirem totalmente. O resultado: falta de ar, que só vai acabar no final da gravidez. Embora esta falta de ar possa ser desconfortável para você, seu bebê está feliz, porque está recebendo oxigênio da placenta.

31 Semanas de Gestação 1

31 Semanas de Gestação 2

31 Semanas de Gestação 3

31 Semanas de Gestação 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *