37 Semanas de Gestação : Sintomas, Dores e Peso do Bebe

Último mês de gestação

Você alcançou seu nono e último mês, no final da sua 37  semanas de gestação. Você está grávida pela maior parte do ano, e provavelmente você está exausta e pronta para que este bebê sair já! Tente não ficar ansiosa, ele chegará em breve. Enquanto a maioria dos bebês podem nascer de 37 semanas, é melhor se eles nascerem após 39 semanas.

Durante a 37 ª semana de gravidez, você pode estar sofrendo cada vez mais pressão sobre seus ossos pélvicos se o bebê estiver usando-os como travesseiro. À medida que seu peso aumenta, você também pode estar sentindo os efeitos da gravidade. Exaustão é esperada, então procure descansar.

Seus seios estarão maiores, porque estão cheios de leite, prontos para alimentar seu bebê. O colostro também pode começar a a secretar. Os seios vazarem é muito comum nesta etapa. Eles também podem estar ais sensíveis e dolorosos ao toque,. Isso é normal. Você pode notar estrias em torno de seus seios e cintura, assim como na sua região do quadril.

Seu bebê está crescendo a um ritmo muito mais lento. Antes, a pele dele estava mais enrugada e agora já começa a acumular gordura e está mais suave. Seus pulmões estão bem desenvolvidos, e os movimentos respiratórios são mais frequentes. O líquido amniótico continua a diminuir à medida que o bebê cresce, e ele ou ela pesa cerca de 6 a 7 quilos e tem cerca de 38 centímetros de comprimento. O cabelo do bebê agora cresce rapidamente, e, dependendo da genética ele ou ela pode ter muito cabelos agora.

Tente relaxar, é fundamental que você descanse o máximo possível. Como sempre, quando se deitar, tente ficar do seu lado esquerdo. Exercícios leves podem ajudar a aliviar a dor, se você tem a força para fazê-lo. Continue a comer pequenas refeições, várias vezes ao dia. Frutas e vegetais em sua dieta vão ajudar a manter um equilíbrio saudável de nutrientes para você e seu bebê.

37 Semanas de Gestação 1

37 Semanas de Gestação 2 37 Semanas de Gestação 3 37 Semanas de Gestação 4

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *