Alimentos que você está Comendo Errado

A ciência explica a melhor maneira de comer

Existem muitos fatores que afetam a quantidade de nutrientes que você obtém de um alimento. Coisas como o método de cozinhar e amadurecimento, a combinação de alimentos e até mesmo a sua própria flora intestinal podem afetar quanto benefício você recebe de legumes e verduras. Diferentes variedades de alimentos também afetam isso. Nem todas as nozes, maçãs ou as batatas são cultivadas iguais. Por causa de tudo isso você deve estar comendo errado alguns alimentos. Se você está interessado em saber como a ciência explica a melhor maneira de comer, então continue lendo.

Batatas

Você acredita estar recebendo os benefícios da batata quando você come batatas fritas, purê ou batata assada? Pense de novo! Um estudo descobriu que as batatas roxas são as que oferecem os melhores benefícios, como reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de câncer. Além disso, um estudo de 2014 descobriu que as batatas roxas superavam suas contrapartes brancas quando se tratava de grandes quantidades de polifenóis e diminuição dos efeitos do açúcar no sangue.

Cenouras

À medida que as temperaturas caem, nosso amor pela sopa também aumenta. Na próxima vez que você estiver fazendo uma sopa de macarrão com frango, resista ao desejo de colocar cenouras cortas. Um  estudo descobriu que cortar as cenouras levam a perda dos parte dos nutrientes. Isso significa que depois de lavar e descascar, suas cenouras devem ser colocadas na sopa inteiras. Continue cozinhando (contra o cru). Um estudo descobriu que cozinhar cenouras aumenta a biodisponibilidade dos carotenóides.

Chá

Se você quer maior absorção dos nutrientes do seu chá, então não faça como os ingleses. Vários estudos mostraram que a adição de leite ao seu chá pode realmente tirar alguns dos benefícios cardiovasculares oferecidos pelo chá. Tomar chá verde? Adicione um pouco de suco em vez de adoçar. A vitamina C no suco pode ajudar a aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes do chá verde.

Alho

Não corte seu alho, esmague seu alho. Pesquisas indicam que esmagar o alho e deixá-lo descansar por pelo menos 10 minutos ajuda liberar uma enzima chamada alicina que demonstrou ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular, tornando as plaquetas menos pegajosas ou com maior probabilidade de fluir livremente através do sistema cardiovascular.

Maçãs e peras

Um estudo descobriu que o processo de amadurecimento permitiu a degradação da clorofila em maçãs e peras que, por sua vez, produziram mais antioxidantes “altamente ativos” na fruta.

Brócolis

O brócolis é, sem dúvida, um dos melhores alimentos para seu corpo! O brócolis é parte da família de alimentos Brassica, uma família que mostrou ser bastante eficaz em termos de prevenção de certos cânceres de mama e de pele, mas como você prepara seu brócolis faz toda a diferença. Um estudo de 2008 descobriu que o cozimento a vapor era o único método de cozinhar que preserva completamente, e até aumenta os componentes na luta contra o câncer. Ferver e refogar o brócolis na frigideira foram os piores métodos de cozimento. Combine o brócolis com alimentos picantes. Um estudo de 2012 descobriu que a adição de alimentos picantes aos brócolis aumentou seu poder de luta contra o câncer.

Mostarda

A mostarda em qualquer forma é um condimento fabuloso para adicionar a molhos, saladas e sanduíches, mas se você estiver interessado em diminuir a inflamação geral, bem como reduzir o risco de certos tipos de câncer, é melhor usar a mostarda amarela. A mostarda amarela é a que oferece melhores benefícios. Por quê? Porque elas contêm um composto chamado curcumina (que é o ingrediente ativo no açafrão) que não só dá a mostarda amarela a cor amarela, mas também todos os seus potenciais benefícios para a saúde.

Embora os fatores discutidos neste artigo tenham um impacto nas melhores maneiras de consumir seus alimentos, a verdade é que simplesmente adicionar esses alimentos à sua dieta já é uma excelente forma de ter uma dieta saudável. E quando você se acostumar com eles, o próximo passo é prepará-los da melhor  maneira para obter a quantidade máxima de nutrientes.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *