Anemia Megaloblástica : SIntomas, Causas, Tratamento

Anemia Megaloblástica é a falta de vitamina B12

Às vezes, anemias são subclassificadas com base no tamanho e aparência microscópica das células vermelhas do sangue. Com base nesse fator a anemia perniciosa é uma forma de anemia megaloblástica. Anemia megaloblástica se refere a glóbulos vermelhos que sçao anormalmente grandes. Megaloblastos são produzidos na medula óssea, quando os níveis de ácido B-12 ou fólico são baixos. A anemia megaloblástica também pode ser causada por outras doenças da medula óssea e pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos de quimioterapia.

A anemia perniciosa é considerada uma doença auto-imune, em que o próprio sistema imunológico do corpo erradamente danifica os seus próprios tecidos.

A anemia perniciosa é uma forma de deficiência de vitamina B-12 que resulta do processo auto-imune. No entanto, outras causas de deficiência de vitamina B-12 também pode produzir os mesmos sinais e sintomas da anemia perniciosa. Outras causas potenciais de deficiência de vitamina B-12 incluem a remoção cirúrgica do estômago ou uma parte do estômago (gastrectomia parcial ou total), outras doenças gastrointestinais, tais como doença celíaca, doença de Crohn, infecções do tracto gastrointestinal, e má nutrição.

Porque o corpo tem grandes reservas de vitamina B-12, uma deficiência leva muitos anos para se estabelecer.

A deficiência de vitamina B-12 afeta o sistema nervoso, o que conduz a uma variedade de sintomas. Por vezes, estes podem ser aparentes antes do aparecimentos dos sintomas da anemia. Os sintomas neurológicos variam e podem não ser específicos (o que significa que estes são sintomas que podem ser causados por outros tipos de doenças). Podem ocorrem: dormência, formigamento, fraqueza, falta de coordenação, memória prejudicada, e alterações de personalidade. Ambas as partes do corpo são normalmente afetadas, e as pernas são geralmente mais afetadas do que os braços. A deficiência severa pode resultar em sintomas neurológicos mais graves, incluindo fraqueza severa, espasticidade, paraplegia e incontinência fecal e urinária.

Os sintomas da anemia são devidos à capacidade reduzida de transporte de oxigênio no sangue. Falta de ar, cansaço, tonturas e pele pálida podem ocorrer com a anemia. Na anemia, o coração é colocado sob estresse, uma vez que tem de trabalhar mais para fornecer oxigênio suficiente para os tecidos do corpo. Isso pode resultar em sopros cardíacos, batimentos cardíacos rápidos, arritmias, aumento do coração (cardiomegalia), ou até mesmo insuficiência cardíaca. É importante notar que nem todas as pessoas que têm deficiência da vitamina B-12 e sintomas neurológicos também tem anemia.

Uma deficiência de vitamina B – 12, também podem alterar a superfície da língua, fazendo parecer brilhante ou liso.

Os sintomas da Anemia Megaloblástica e da deficiência de vitamina B-12 pode ser tratada, repondo o fornecimento de vitamina B-12 no corpo. Os sintomas de deficiência de vitamina B-12 pode melhorar depois de apenas alguns dias de tratamento médico.

Anemia Megaloblástica 1

Anemia Megaloblástica 2 Anemia Megaloblástica 3 Anemia Megaloblástica 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *