Animais – Brasil, Fotos

Animais se subdividem em filos

Todos os animais são membros do Reino Animalia, também chamado metazoários. Este Reino não contém os procariontes (bactérias e algas) ou protistas (organismos eucariontes unicelulares). Todos os membros do Animalia são multicelulares, e todos são heterotróficos (ou seja, eles dependem direta ou indiretamente de outros organismos para seu sustento).

As células animais não possuem as paredes celulares rígidas que caracterizam as células vegetais. Os corpos da maioria dos animais (todos exceto esponjas) são constituídos por células organizadas em tecidos, cada tecido especializado em algum grau para executar funções específicas. Na maioria, os tecidos são organizados em órgãos ainda mais especializados. A maioria dos animais são capazes de movimento complexo e relativamente rápidos em comparação com as plantas e outros organismos. A maioria se reproduzir sexualmente, por meio de ovos diferenciados e espermatozóides. A maioria dos animais são diplóides, o que significa que as células de adultos contêm duas cópias do material genético. O desenvolvimento da maioria dos animais é caracterizada por fases distintas, incluindo um zigoto, formado pelo produto da primeira divisão de células após a fertilização; uma blástula e uma gástrula.

Estima-se que cerca de 9 ou 10 milhões de espécies de animais habitam a terra. Animais variam em tamanho e peso. De longe, a maioria das espécies de animais são os insetos, e grupos como moluscos, crustáceos e nematóides também são especialmente diversos. De forma que o grupo dos vertebrados é inconsequente do ponto de vista da diversidade.

Animais 550x111 Animais   Brasil, Fotos

Animais 1 Animais   Brasil, Fotos

Animais 2 Animais   Brasil, Fotos

Animais 3 Animais   Brasil, Fotos

Matérias Relacionadas



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *