Anistia – Significado Politica Internacional

Anistia anula punições.

Quase todo mundo já ouviu o termo “anistia“, mas o que quase nunca é discutido o que realmente significa.
Anistia é quando uma pessoa que foi condenada por um crime é inocentada de todas as acusações. Alguém que recebe anistia é considerada não apenas inocente, mas também como não tendo qualquer vínculo jurídico com o crime em primeiro lugar.

A palavra “anistia” vem da palavra grega “amnestia,” que significa esquecimento. Essa palavra compartilha sua raíz com a palavra “amnésia”, que significa uma perda de memória.

Anistia em Massa

Muitas vezes, a anistia é oferecida como uma oferta de paz em tempos de revolução ou anarquia. Por exemplo, aqueles que participam em uma revolta contra uma instituição ou um governo pode ser oferecida a anistia se eles deixarem seus protestos. Neste caso, foi determinado que o restabelecimento da paz é mais importante que punir os transgressores.

Um dos casos mais famosos de anistia foia dada na Grã-Bretanha em 1747 para aqueles que tinham feito parte da revolta jacobita 2 anos antes.

A Anistia Internacional

A Anistia Internacional é uma organização mundial sem fins lucrativos que luta pelos direitos humanos e liberdades individuais. Foi fundada em 1960 pelo advogado britânico Peter Benenson, depois de ler a história sobre dois estudantes portugueses que foram presos por brindar à liberdade. Benenson começou uma cruzada, que desde então se transformou em uma das missões mais conhecidas do mundo.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *