Apnéia do Sono

Apnéia do sono é um distúbio sério

A apnéia do sono é uma doença comum em que você tem uma ou mais pausas na respiração ou respirações rasas enquanto você dorme.

Pausas respiratórias podem durar de alguns segundos a minutos. Elas podem ocorrer 30 vezes ou mais por hora. Normalmente, a respiração normal então começa novamente, às vezes com um ronco alto ou som de asfixia.

A apnéia do sono geralmente é uma condição crônica que perturba o seu sono. Quando sua respiração para ou torna-se superficial, muitas vezes você sai do sono profundo e eentra em um sono leve.

Como resultado, a qualidade do seu sono é ruim, o que causa fadiga e cansaço durante o dia. A apnéia do sono é a principal causa de sonolência diurna excessiva.

A apnéia do sono, muitas vezes não é diagnosticada. Os médicos geralmente não podem detectar a doença durante atendimentos de rotina. Além disso, nenhum exame de sangue pode ajudar a diagnosticar a doença.

A maioria das pessoas que têm apnéia do sono não sabem que têm, porque ela só ocorre durante o sono. Um membro da família ou do parceiro pode ser o primeiro a notar os sinais da apnéia do sono.

O tipo mais comum de apnéia do sono é a apnéia obstrutiva do sono. Nesta condição, a via aérea colapsa ou se torna bloqueada, durante o sono. Isso causa a respiração superficial ou pausas respiratórias.

Apnéia obstrutiva do sono é mais comum em pessoas que estão acima do peso, mas pode afetar qualquer pessoa. Por exemplo, crianças pequenas que têm tecidos aumentados nas amígdalas em suas gargantas podem ter apnéia obstrutiva do sono.

Apneia central é um tipo menos comum de apnéia do sono. Este distúrbio ocorre na área do cérebro que controla a respiração que não envia os sinais corretos para os músculos respiratórios.

Apnéia do sono central pode afetar qualquer pessoa. No entanto, é mais comum em pessoas que têm certas condições médicas ou utilizam determinados medicamentos.

Apnéia do sono central pode ocorrer com apnéia obstrutiva do sono ou sozinho. O ronco geralmente não acontece com apnéia do sono central.

Apnéia do Sono 1

Apnéia do Sono 2

Apnéia do Sono 3

Apnéia do Sono 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *