As Melhores Ongs Ambientais do Brasil

ONGs Ambientais do Brasil

Com toda a recente preocupação com o meio ambiente, as pessoas não só querem ver seu dinheiro sendo investido em uma boa causa, como também sendo usado para melhorar o planeta. Há uma miríade de organizações ambientais, mas quais as melhores ONGs ambientais do Brasil para se fazer uma doação?

Quem vai usar o seu dinheiro para uma boa causa? Se você está pensando em doar para uma organização ambiental, mas não tem certeza de qual apoiar, responda a algumas perguntas:

– Que tipo de causas suportam? Você concorda com elas?
– Elas são ONGs não lucrativas ou governamentais? Se eles são uma organização governamental, então já existe a probabilidade de você estar apoiando-as mediante o pagamento de impostos. As organizações sem fins lucrativos devem usar o seu dinheiro para suas causas e ativismo.
– De que maneiras diferentes você pode apoiá-los? Será que eles querem apenas dinheiro ou eles permitem que você se envolva na causa?
– Qual é a sua reputação? Quanto eles gastam em sua fundação e na captação de recursos? Eles devem gastar no mínimo 80% mínimo de sua receita em suas causas e eles devem gastar o mínimo possível com métodos de angariação de fundos. Organizações não tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro.

Nós compilamos uma lista de organizações ambientais bem conhecidas que fazem o melhor trabalho na captação de recursos e apoio às suas causas. Afinal, quando você colocar o seu dinheiro em algo, você quer ter certeza de que suas crenças pessoais e as causas estão sendo apoiadas de forma adequada.

– SOS Mata Atlântica

– Instituto Socioambiental (ISA)

– Greenpeace

– WWF Brasil

– Conservação Internacional Brasil (CI)

– Instituto Akatu

– Instituto ECOAR

– ECOA

– A Recicloteca

– Amigos da Terra Brasil – Amazônia Brasileira

As Melhores Ongs Ambientais do Brasil 1

As Melhores Ongs Ambientais do Brasil 2

As Melhores Ongs Ambientais do Brasil 3

As Melhores Ongs Ambientais do Brasil 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *