Benefícios da Castanha da Índia e Preço

Castanha da Índia é anti inflamatória

A Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) é uma árvore de rápido crescimento que pode atingir 36 metros de altura. Ela é nativa de países da península balcânica, mas atualmente é cultivada em todo mundo por sua beleza e benefícios a saúde.

Historicamente, o extrato de semente da castanha da índia é usado para o tratamento de diversas doenças, incluindo reumatismo, perturbações gastrointestinais, febre, hemorroidas e câimbras nas pernas. Nos dias de hoje o extrato de sementes de castanha da Índia é usado também para o tratamento de insuficiência venosa crônica, edema pós operatório, e topicamente para cuidados com pele.

O constituinte ativo primário encontrado na castanha da Índia é a aescin, que apresenta propriedades anti inflamatórias.

Na medicina herbal, o mais usado é o chá de folhas da castanha da Índia, mas o fruto também pode ser consumido diariamente para prevenir qualquer condição de saúde.

A castanha da Índia pode ser comprada em mercados ao ar livre, lojas de produtos naturais e especiarias ou em cápsulas pela internet.

Efeitos colaterais

Apesar do extrato de castanha ser geralmente considerado seguro, ele pode produzir uma série de efeitos adversos, incluindo comichão, náuseas ou desconforto gastrointestinal .

As pessoas com doença renal ou hepática e distúrbios hemorrágicos devem evitar a castanha da Índia. Ela também não deve ser usada em conjunto com a aspirina, a não ser sob supervisão médica, já que esta pode aumentar o efeito da medicação.

Castanha da Índia 1

Castanha da Índia 2

Castanha da Índia 3

Castanha da Índia 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *