Bicicleta Elétrica – Preço

Bicicleta elétrica ganha popularidade

A bicicleta elétrica é uma bicicleta movida parcialmente ou completamente com um motor elétrico, alimentado por baterias recarregáveis. Com velocidades que chegam a cerca de 25 km/h.

Em teoria, um carro pode manter uma velocidade alta nas estradas, mas na cidade essa velocidade diminui bastante. O problema é o congestionamento e o grande fluxo dos meios de locomoção usando a mesma via. Uma bicicleta elétrica pode manter uma velocidade média mais elevada do que uma bicicleta normal, e ainda aproveitar ciclovias, dando acesso a rotas que carros e motos não podem alcançar. O resultado é muitas vezes uma grande economia de tempo na jornada diária.

O suor não é um sério problema quando se está fazendo um passeio de bicicleta, mas é um fator importante se você estiver indo de bicicleta para o trabalho, e chegar suado e pegajoso não é bom. Uma bicicleta elétrica elimina o problema na fonte. Curiosamente, você não vai suar em uma bicicleta elétrica, mesmo se você colocar a mesma quantidade de esforço que você faz em uma bicicleta comum. Esta é uma questão de física, bem como de esforço – maior velocidade e maior fluxo de ar significam a evaporação do suor instantâneo.

Outra razão para a popularidade da  bicicleta elétrica: é que você pode se divertir, manter manter a forma física sem ficar fadigado.

No Brasil a indústria relacionada está se formando e já existem alguns modelos disponíveis no mercado. É possível adquirir uma bicicleta elétrica por a partir de R$ 1.559,00.

Vale lembrar que o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), já estuda uma norma de regularização legal no Código. A decisão virá de uma reunião com representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar, Procon, Juizado da Infância e Detran. Vale ressaltar que a bicicleta elétrica é um tipo de veículo, até pela velocidade desenvolvida.




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *