Bill Gates lança Maquina que transforma Fezes em Água Potável Omniprocessor

Omniprocessor transforma fezes em água potável

Em muitas partes do mundo, a água potável é mais preciosa do que o ouro. Ou não há infra-estrutura de águas residuais ou, se houver, o processo é tão básico que faz pouco ou nada para tratar os resíduos de forma eficaz. Mas, Bill Gates, co-fundador da Microsoft, tem a solução para solucionar o problema.

A Janicki BioEngineering criou o Omniprocessor, uma máquina que recebe o esgoto bruto e transforma fezes em água potável. A inovação pode assim resolver a falta de água e problemas de higienização em países do terceiro mundo.

O Omniprocessor opera a 1000 graus Celsius – quente o suficiente para matar qualquer patogenos e eliminar todos os odores nocivos. Os líquidos são fervidos na forma de vapor, que é então processado e filtrado em água limpa. Os resíduos sólidos que sobram na máquina são então incinerados para produzir eletricidade para o funcionamento da maquina. O Omniprocessor pode fornecer água para cerce de 100 mil pessoas. O Omniprocessor custa em torno de 1,5 milhões de dólares.

O primeiro OmniProcessor está instalado em Sedro-Wooley, Washington. A Fundação Bill Gates pretende instalar o próximo Omniprocessor em Dakar, Senegal.

Omniprocessor 1

Omniprocessor 2 Omniprocessor 3 Omniprocessor 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *