Biologia Marinha

Biologia Marinha estuda a vida no oceano

Biologia marinha é o estudo científico de plantas e animais que vivem na água salgada. Quando muitas pessoas pensam sobre um biólogo marinho, retratam um treinador de golfinhos. Mas a biologia marinha é muito mais. Como os oceanos cobrem mais de 70% da superfície da Terra e proporcionan o habitat para milhares de espécies, biologia marinha é um campo muito amplo.

Um biólogo marinho pode estudar uma variedade de organismos, desde um plâncton minúsculo visível apenas sob um microscópio até as maiores baleias que podem chegar a ter 100 metros de comprimento. Biologia marinha também pode incluir o estudo de diferentes aspectos destes organismos, incluindo o comportamento dos animais no ambiente marinho, adaptações para viver em água salgada e interações entre organismos.

Os oceanos são difíceis de estudar, já que são vastos e estranhos para nós seres humanos terrestres. Diferentes ferramentas são utilizadas para estudar os oceanos e incluir mecanismos de amostragem, tais como redes de arrasto de fundo e redes de plâncton, métodos de rastreamento e outros dispositivos, tais como pesquisa por foto-identificação, tags de satélite, hidrofones e equipamentos de observação subaquática, como veículos operados remotamente (ROVs ).
Importância da Biologia Marinha:

Entre outras coisas, a biologia marinha é importante porque os oceanos regulam o clima e fornecer alimentos, energia e renda. Eles são tão importantes, e ainda há muito que não sabemos sobre esse ambiente fascinante. Aprender sobre os oceanos e a vida marinha torna-se ainda mais crítico quando percebemos a importância dos oceanos para a saúde de toda a vida no planeta.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *