Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos

Brinquedos educativos de acordo com a idade

Dar a uma criança um brinquedo novo, geralmente qualquer tipo de brinquedo, vai fazer a criança feliz. As crianças pequenas geralmente não são muito exigentes quando se trata de brinquedos, mas os pais devem ser.

Os brinquedos educativos são mais do que apenas brinquedos , embora, eles devam ser divertidos, eles também devem ser adequados à idade , estimulante e seguro. Brincar é importante para o desenvolvimento social , mental , físico e emocional das crianças . Eles devem sem escolhidos como uma ferramenta de aprendizagem e de desenvolvimento.

A primeira dica na hora de escolher um brinquedo para um bebê ou uma criança é ter sempre em mente a simplicidade.

Brinquedos eletrônicos que fazem de tudo, não permitem que a criança use a sua própria imaginação. Bonecas e bichos de pelúcia que falam ou cantam ou direcionam as crianças para pressionar determinados botões essencialmente assumem o comando da brincadeira em que a criança deve ser direcionada a uma determinada ação. Quando um brinquedo é muito específico , é limitante e nega à criança a capacidade de usar a sua imaginação. Os melhores brinquedos são muitas vezes os mais simples – como blocos – , porque eles permitem que as crianças seja criativo e espontâneo.

As crianças gostam de brinquedos que podem dominar e que são adequados para a sua fase de desenvolvimento. Aqui estão algumas sugestões de brinquedos que beneficiam o crescimento infantil nos diversos estágios:

0-6 meses: Crianças são fascinadas com o movimento, sons e a imagem simples (em preto e branco). Eles estão descobrindo seus próprios corpos, trabalhando na coordenação das mãos e olhos, alcançando e agarrando. Brinquedos apropriados à idade incluem: mobiles, chocalhos, caixas, e qualquer coisa que eles possam começar a compreender, puxar, chutar, apertar, ou tremer.

6-8 meses: os bebês mais velhos podem segurar pequenos brinquedos. Eles estão aprendendo sobre causa e efeito e eles vão repetir os mesmos movimento e atividades mais e mais, a fim de dominá-las. Eles também gostam de transferir os brinquedos de uma mão para outra e colocar e tirar objetos de dentro de caixas.

8-18 meses: Esta é a idade em que os bebês começam a prever resultados, decidirá sobre uma meta e, deliberadamente, vão tomar algumas medidas para que isso aconteça. Eles também começam a reconhecer diferentes tamanho, forma, e espaço. Brinquedos apropriados à idade incluem blocos, copos de encaixar, brinquedos de puxar, empurrar e demonstar.

18-24 meses: Crianças começam a gostar de brincar de “fingir”. Este é o momento de apresentar fantasias, bonecas, kits de cozinha, e carros e caminhões de brinquedo.

2-4 anos: As crianças aprendem muito sobre a socialização durante os anos pré-escolares. Nesta fase o ideal são: fazenda em miniatura e conjuntos de casas que lhes permitam exercer a sua imaginação, caixas de giz de cera, tintas de dedo, e massinha vão ajudar a desenvolver a criatividade. As crianças também ganham novas habilidades motoras, tanto finas quanto grossas, ao longo desse período, por isso, os blocos e outros brinquedos de construção são perfeitos para à idade. O ruído é sempre uma tentação, por isso as crianças amam instrumentos musicais nessa faixa etária.

Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos -

Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos --

Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos _

Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos

Brinquedos Educativos para Crianças de 1, 2 e 3 Anos_




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *