Buraco Negro – O que é Imagens

Um buraco negro é um corpo (quase invisível) no espaço, criado mais provavelmente de  um colapso, que é tão denso que nem a luz nem a matéria podem escapar de sua atração gravitacional.

Para explicar deforma mais simples, um buraco negro é um dos mais estranhos objetos no espaço. É uma área no espaço onde a gravidade é tão forte que nem a luz consegue escapar dele. Como a luz não pode escapar de um buraco negro, parece preto. A luz pode viajar mais rápido do que qualquer coisa que conhecemos – a uma velocidade de 186.000 milhas (300.000 quilômetros) por segundo. Se a luz não pode escapar de um buraco negro, nada mais que conhecemos pode. Um buraco negro não é realmente um buraco e ele não está vazio. Ele é preenchido com um monte de material amontoados em um espaço extremamente pequeno. Isto é o que dá a um buraco negro sua forte gravidade.

Um buraco negro no espaço é tem comoprincipal caracteristica seu grande poder gravitacional. A fronteira em forma de esfera de um buraco negro no espaço é referido como seu horizonte de eventos. Se uma estrela ou outro objeto se move perto do horizonte de eventos ele será absorvido para dentro do buraco negro e não vai ressurgir. A quantidade de massa em um buraco negro varia. Alguns buracos negros têm uma massa maior que o sol.




3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *