Câncer de Colo de Útero – Sintomas, Tratamento, Tem cura

Câncer de Colo de Útero atinge mulheres sem acesso a medicina preventiva

O câncer de colo de útero, é um tipo comum de câncer nas mulheres, é uma doença em que as celulas cancerosas (malignos), são encontradas nos tecidos do colo do útero. O colo é a abertura do útero.

O câncer do colo do útero geralmente cresce lentamente ao longo de um período de tempo. Antes de células cancerosas seram encontradas no colo do útero, os tecidos do colo do útero passam por mudanças no qual as células que não são normais começam a aparecer (conhecido como displasia).

Essas celulas anormais normalmente são encontradas no exame papanicolau.

Mais tarde, as células cancerosas começam a crescer e se espalhar mais profundamente no colo do útero e às áreas circunvizinhas.

Como habitualmente não existem sintomas associados ao câncer do colo do útero, o médico deve fazer uma série de testes para diagnosticar este tipo de câncer.

Se as células que não são normais são encontrados, o médico terá de cortar uma amostra de tecido (este procedimento é chamado de biópsia) do colo do útero e observá-la sob um microscópio para ver se existem células cancerígenas. Uma biópsia que precisa de apenas uma pequena quantidade de tecido pode ser feito no consultório do médico. Uma pessoa pode precisar de ir ao hospital se o médico precisar remover um pedaço maior, em forma de cone biópsia (conização).

Os fatores que aumentam os riscos de uma mulher ter câncer de colo de útero são: infecção pelo HPV (papiloma vírus humano), que é sexualmente transmissível,  infecção pelo HIV, tabagismo.

Tratamento

A chance de recuperação e escolha do tratamento e escolha do tratamento depende do estágio do câncer (se é apenas no colo do útero ou se espalhou para outros lugares) e a saúde geral do paciente.

A maioria dos pacientes são tratados com uma combinação de cirurgia, quimioterapia e terapia de radiação. A cirurgia é mais apropriada para pacientes com fases muito precoces da doença, especialmente quando a localização e estágio do câncer torna fácil uma cirurgia.

Para os pacientes com doença mais avançada, uma combinação de quimioterapia e radioterapia podem ainda controlar uma boa porcentagem de pacientes.

Câncer de Colo de Útero 1 Câncer de Colo de Útero   Sintomas, Tratamento, Tem cura

Câncer de Colo de Útero 2 Câncer de Colo de Útero   Sintomas, Tratamento, Tem cura

Câncer de Colo de Útero 3 Câncer de Colo de Útero   Sintomas, Tratamento, Tem cura

Matérias Relacionadas



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *