Comida Japonesa – Imagens

Há muito mais a comida japonesa do que apenas sushi e tempura.

Cozinha japonesa se desenvolveu ao longo dos últimos 2.000 anos com fortes influências da China e Coréia. Mas somente nos últimos 300-400 anos que todas as influências se uniram para formar o que hoje pode ser descrito como culinária japonesa.

Uma das principais influências foi a introdução de arroz da Coréia por volta de 400 aC e depois de cem anos que se tornou o alimento básico do Japão. Técnicas coreanas do cultivo de arroz foram passados para os japoneses. Soja e trigo foram introduzidos da China logo após o arroz e estes dois ingredientes são agora uma parte integrante da comida japonesa.

Hoje, a culinária japonesa ainda é fortemente influenciada pelas estações e geografia. Frutos do mar e vegetais são os mais comumente consumidos. Enquanto para alguns ocidentais, a comida pode parecer sem graça, a apresentação e equilíbrio de sabores é de suma importância, com grande cuidado a ser tomado para não mascarar o sabor e simplicidade dos ingredientes principais.

Nutricionalmente falando, o modo japonês de cozinhar é muito saudável. Poucos produtos lácteos estão incluídos e grande parte da proteína consumida é de fontes vegetais, por exemplo tofu. Algas diversas também são comumente utilizados que são uma fonte rica em minerais.

Como regra geral, uma refeição japonesa é composta de vários pratos, todos servidos ao mesmo tempo e quase sempre inclui arroz e sopa, sendo este último é tomado durante toda a refeição. Já o Sashimi (peixe cru) e Sushi (petiscos que contêm arroz e outros ingredientes) são geralmente consumidos no início da refeição. Sobremesas não são normalmente servidas com a exceção de frutas frescas.

No Japão, comida e pratos são consideradas como um tipo de arte. O povo japonês realmente aprecia o sentido artístico e beleza do arranjo dos alimentos nos pratos e a escolha de recipientes para servi-lo.

Algumas da comidas japonesas mais  admiradas e celebradas são: Soba, Sashimi, Korokke, Udon, Wasabi, Nikujaga, Arroz, alga, Ramen, Okonomiyaki, cogumelos, Domburi , Gyoza, Wasabi,Tempura, Yakitori.




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *