Como acabar com o cupim – remédio caseiro

Afastando os cupins de forma simples

Todos os anos, os cupins são responsáveis por milhares de milhões de reais em danos. Como a madeira é a sua dieta principal, essas pragas comuns são conhecidas por destruir livros, papéis, árvores vivas, arbustos, isolamento, entre outros.

Com cerca de 2.800 espécies em todo o mundo, os cupins são pequenos insetos de corpo mole, que se alimentam de madeira e outros materiais que contêm celulose. As espécies mais ativas na América é o cupim subterrâneo, que constrói um ninho sob a terra. Uma colônia subterrânea pode crescer para acomodar até 5 milhões de insetos.

Cupins são persistentes quando se trata de encontrar comida. Eles vão subir raízes, por túneis de minhocas abandonados, e se espremer através de rachaduras e fendas nas fundações. Alguns vão viajar centenas de metros para procurar alimentos.

Dica : Pomada para Micose de Pele

Um dos primeiros sinais de que existem cupins atacando sua casa é quando são encontrados cupins voadores dentro dela. Algumas infestações de cupins passam despercebidos porque muitas pessoas confundem cupins alados com formigas, que muitas vezes aparecem na mesma época do ano.

Antes de tentar remédios caseiros para os cupins, é importante identificar os danos e, em seguida, tomar uma ação rápida. Abaixo você encontrará algumas sugestões para tratar o problema de cupins em sua casa:

A chave de fenda e lanterna são ferramentas necessárias na hora da identificação de um problema de cupins nem sempre é fácil, especialmente se você não sabe os sinais comuns de infestação. Com uma lanterna e chave de fenda na mão, vá até o forro da casa. Use a coronha de sua chave de fenda para bater nas partes de madeira. Se a madeira soa oca, você pode ter encontrado cupins.

Uma pistola de calafetagem e selante pode manter os cupins intrusos fora de sua casa. Vede todas as frestas, fendas e buracos – especialmente portas e janelas. Não se esqueça de preencher rachaduras na fundação. Além disso, preencha as lacunas em torno de fios, cabos, e torneiras ao ar livre.

Use arame fino ou outro material da tela para cobrir aberturas, filtros de ar, e outras aberturas maiores que levam para dentro de sua casa.

Uma das opções de controle de pragas mais comuns é o ácido bórico, porque ele seca o corpo de insetos. Aplique nos buracos, solo circundante, e outros pontos onde você acredita que existam cupim.

Calhas que se enchem de água e outros materiais pode atrair cupins. Material orgânico úmido que se acumula em calhas são uma refeição saborosa para os cupins. É importante remover as fontes de água próximo à sua casa.

Cupins precisam de umidade para sobreviver. Certifique-se de concertar canos com vazamentos, e reduzir a umidade em toda a sua casa.

Os cupins requerem acesso constante a água. Acima do solo, os cupins constroem túneis de lama que protegê-los do vento e fornecer umidade. Então destrua os túneis para reduzir o acesso de cupins a sua casa.

Uma vez que as térmitas são atraídos pela celulose do papelão, o material se torna uma excelente armadilha para estes insetos. Pulverização três ou mais pedaços de papelão com água e deixe em uma pilha. Coloque a armadilha perto de onde exista atividade de cupins. Depois de alguns dias, pegue a pilha de papel e queime imediatamente. Isso vai ajudar reduzir o número de cupins.

Veja : Remédios Caseiros

Como acabar com o cupim 1 Como acabar com o cupim   remédio caseiro

Como acabar com o cupim 2 550x366 Como acabar com o cupim   remédio caseiro

Como acabar com o cupim 3 Como acabar com o cupim   remédio caseiro

Dica : Adoçantes para Diabéticos

Matérias Relacionadas



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *