Como Criar uma Casa Serena com o Feng Shui

Guia de designs de interiores com base no Feng Shui trazem serenidade para sua casa

Os princípios do Feng Shui oferecem uma excelente estrutura para explicá-lo como criar uma casa serena. Você pode usar nossas diretrizes para facilitar algumas dessas escolhas de design de interiores como cores, móveis, acessórios e colocação de móveis.

– Desordem não gera serenidade

Manter uma casa livre de desordem pode ser difícil, mas é vital manter um ambiente sereno. A desordem cria energia de chi estagnada e evita que a vitalidade da vida nutra sua casa. Estabeleça algumas regras simples que garantam que seus esforços na utilização do feng shui.

Para manter sua casa livre da desordem, membros da família devem:

Retornar itens para o local apropriado após o uso.
Deixe os ambientes mais organizados do que quando você entrou nele.
Coloque roupas sujas na cesta.
Separe as roupas que não quer mais.
Faça a cama de manhã.
Remova os sapatos ao entrar em casa e coloque no armário ou área de armazenamento apropriada.
Chapéus, casacos, bolsas, mochilas e chaves devem ser colocadas no local designados a eles.

– Use cores e elementos

Selecione a cor e o elemento para cada ambiente com base na direção da bússola. Cada direção da bússola tem várias cores atribuídas e um elemento. Você pode incorporá-los em ambientes com qualquer tipo de design. A única exceção é o uso do elemento água nos quartos. Nunca coloque água em um quarto. Uma vez que as cores não ativam elementos, mas são meramente simbólicas, você pode se sentir livre para usar azul e preto no setor Norte da sua casa.

O gráfico abaixo mostra as cores mais propícias para um quarto sereno.

Sul – elemento fogo – laranja claro, roxo, rosa
Norte – elemento água – azul e preto
Leste – elemento madeira – verde e marrom
Oeste – elemento metal – prata, ouro, bronze, bronze, ocre
Sudeste elemento madeira – verde e marrom
Sudoeste  elemento Terra – branco e amarelo
Noroeste – elemento – branco e amarelo
Noroeste – elemento metal – prata, ouro, bronze, ocre

– Suíte principal

A suíte principal deve ser um retiro. Comece usando as cores atribuídas a cada direção da bússola. Para aumentar a energia chi, adicione alguns dos elementos apropriados para a direção da bússola. Por exemplo, um quarto localizado a leste ou sudeste na bússola se beneficiará se for adicionado elementos de madeira, como uma cabeceira de madeira e outros móveis e objetos. Ao usar elementos, não [e necessário exagerar. A chave para um design bem sucedido do feng shui para este e outros ambientes da casa é criar um design equilibrado.

Alguns dos princípios do feng shui que você pode usar para garantir uma sensação serena para os quartos incluem:

Use símbolos de casamento em pinturas, tecidos, objetos ou figuras, como um par de patos de mandarim, romãs, peônias, flores de pêssego e quartzo rosa.

Nunca coloque um recurso de água ou pinturas de água em um quarto. A água fornece muita energia yang e é muito perturbadora para um quarto tranquilo.
Os espelhos devem ser evitados nos quartos, exceto quando se usa para combater uma colocação de cama onde é necessária uma linha de visão com a porta. Um espelho que reflete uma cama cria um ambiente propicio a infidelidade.
A colocação da cama é importante. Evite colocar a cama diretamente em frente à porta e embaixo ou na frente das janelas.
Não use plantas no quarto, pois têm é muita energia de yang para um sono tranquilo.

– Cozinha

Este é um ambiente yang e nem sempre tem uma configuração serena, pois está cheio de fogo (yang) e atividade (yang). Para incorporar serenidade a uma cozinha é importante estar atento a organização e layout. Se você estiver no estágio de planejamento da construção de uma casa nova, então você pode usar o número kua para colocar a cozinha em uma direção adequada.

– Coloque aos eletrodomésticos de acordo com as regras do feng shui de elementos, como fogo versus água, bem como quente versus frio.
– Nunca deixe pratos sujos na pia ou no balcão. Coloque na máquina de lavar louça ou lave.
– Coloque vasos com ervas na parte leste, sudeste e sul, elas atrairão prosperidade e darão um toque tranquilo a esta área.

– Sala de estar

A sala de estar é o local onde a família se encontra para desfrutar de momentos de relaxamento juntos. Há algumas coisas que você pode fazer para alcançar esse objetivo. A colocação de móveis desempenha um papel importante no sucesso de um layout de feng shui para este ambiente.

Nunca coloque móveis em caminhos naturais entre as portas.
Coloque o sofá contra uma parede sólida.
Permita espaço suficiente entre o mobiliário para que a energia chi se mova pela sala.

– Sala de jantar

Esta sala é vital para a riqueza e a abundância da família. Há poucas coisas que você pode adicionar a este ambiente para que flua com o resto do design da sua casa para garantir uma sensação de conforto e serenidade.

A melhor localização para uma sala de jantar é no centro da casa ou o mais próximo possível. Quando você segue as regras do feng shui, eles aumentam a sensação pacífica do ambiente doméstico. Outras dicas incluem:

– Coloque um espelho de parede para refletir a mesa (e comida) para dobrar sua fortuna e proporcionar uma sensação de satisfação e abundância.
– Não jante perto da porta da frente, isso cria um sentimento incômodo e fará com que sua fortuna se escorra lentamente, criando estresse.
– A sala de jantar e a cozinha devem estar no mesmo nível, nunca com a sala de jantar abaixo do nível da cozinha.
– Crie um jardim exuberante do lado de fora da janela da sala de jantar para oferecer uma visão tranquila. Se estiver localizado no sudeste ou no norte, coloque uma característica de água no jardim. Certifique-se de que a água flua em direção à casa.

A sensação de não ter espaço suficiente para jantar cria uma sensação de inquietação. Se a sua casa não tem um espaço separado para comer, então designe uma área em sua casa, na cozinha ou na sala de estar. Isso pode ser feito com a colocação de uma mesa simples.

-Banheiros

Há muitas coisas que você pode fazer para diminuir a energia negativa dos banheiros que podem perturbar a energia serena que você deseja alcançar. No feng shui, a energia encontrada em um banheiro é considerada pouco recomendável, uma vez que este é um ambiente que transporta lixo e água suja da casa.

– Mantenha a tampa do vaso sanitário fechada quando não estiver em uso e ao lavar.
– Mantenha a porta do banheiro fechada o tempo todo.
– Conserte torneiras com vazamento e sanitários.
– Pendure um espelho na porta no interior para refletir a energia de volta ao banheiro.
-Mantenha o banheiro e todos os acessórios limpos em todos os momentos.

– Entrada frontal e exterior da casa

O exterior de sua casa é muito mais importante que o interior quando se trata de feng shui. Alguns dos aprimoramentos que você pode fazer são fáceis e não custam muito.Você quer que o exterior da sua casa seja atrativo. Esta estética tem um efeito pacífico imediato e convida você a desfrutar da beleza e da serenidade que apenas a natureza pode fornecer. Algumas dessas coisas incluem:

– Crie um pequeno espaço para um jardim privado no seu espaço exterior apenas para meditação e relaxamento.
– Mantenha a entrada da frente da casa organizada.
– Mantenha seu gramado aparado e pode as árvores e arbustos.
– Não deixe ferramentas esparramadas no quintal.
– Pinte o exterior da casa quando for necessário.
– Limpe calhas.
– Substitua as lâmpadas queimadas na luminária no exterior.

– Objetos que trazem serenidade

Há muitos objetos que você pode adicionar aos vários ambientes da sua casa para ajudar a trazer paz e harmonia para sua família. Estes também são usados ​​como curas de feng shui ou remédios para áreas com problemas.

– Uma pequena fonte de água ou aquário de mesa deve ser colocada no setor norte ou sudeste de casa (a menos que seja o quarto). Este som ajudará a afastar as tensões do dia.

– Os Foo Dogs protegerão sua casa contra assaltantes e perderão e imbuirão uma sensação de proteção e segurança.

– O bambu da sorte ajuda a re-energizar sua casa. Coloque no leste ou sudeste de casa ou escritório em casa.

– A grua é um antigo símbolo de harmonia. Use um par no quarto ou na sala de jantar para estabelecer a energia calmante que este símbolo traz.

O equilíbrio é igual a serenidade

Os princípios do Feng Shui baseiam-se na filosofia das energias equilibradas de yin e yang. Quando você cria um design interior de equilíbrio usando as diretrizes acima, um ritmo de harmonia é iniciado, que, por sua vez, cria um sentimento sereno dentro de sua casa.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *