Como Economizar no material Escolar

Ah, o verão! Praia e sol, limonada … e de volta à escola?

Sim. Verão ou não, é hora de pensar em maneiras de economizar dinheiro nas compras do material escolar. Porque os varejistas estão prontos para desafiar o seu poder de pechincha e paciência para pesquisar os melhores preços.

Esta busca por preços acessíveis pode ser uma tarefa muito difcícil e pode custar caro, caso você não se organize na hora das compras.

Tente seguir estas dicas para economizar tempo, dinheiro e sua sanidade quando for comprar a lista de material escolar para 2012.

Informe-se antes de ir

Aantes de correr a primeira loja que vem a sua cabeça, você precisa saber duas coisas: o que você precisa, e o que você já tem em casa.

O que está na lista? Não há necessidade de revirar gavetas em busca da lista de material que seu filho te entregou o ano passado. Hoje a maiorias da livrarias e papelarias dispõe da lista de material escolar de praticamente todas as escolas.
O site oficial das escolas também oferecem esta lista que pode ser imprimida. Em seguida, é hora de procurar algum material escolar que você já tenha em casa.

Centralize

Coloque todo o material que encontrar em casa em um único local, para depois não ficar louca procurando onde colocou.

Mantenha sua lista – e seu orçamento

Os corredores de material escolar nas livrarias se parecem com lojas de brinquedos para as crianças. Procure se manter focado na lista e no seu orçamento. Você ainda pode usar sua lista como uma exercício de educação financeira para as crianças, estabelecendo limites.

Compre com antecedência

A maioria das lojas de material escolar e livrarias oferecem produtos a preço muito mais baixo a partir de julho. Se você for organizado, certamente vai garantir uma boa economia no orçamento.

Compras no bairro

Ao fazer compras, mantenha os olhos abertos. Hoje em dia é possível encontrar material escolar a venda no mais variado tipo de lojas. Caminhe um pouco mais e pesquise os melhores preços.
Compras no início do ano

Uma excelente opção é fazer busca de material escolar na internet. O buscaé faz pesquisa por palavra chave nas maiores lojas da internet e com os melhores preços.

As lojas virtuais ainda dispõe de excelente descontos para pagemnto a vista, e sua compra também pode ser parcelada nos cartões de crédito.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *