Como ganhar dinheiro no YouTube sem Adsense

Muitos criadores descobriram que o YouTube não é uma fonte de renda sustentável. Veja como usar a plataforma para receber o pagamento

Fazer vídeos no YouTube pode ser muito lucrativo se executado corretamente. Infelizmente, muitos criadores iniciantes do YouTube acreditam que se eles fizerem vídeos de qualidade e permitir que os anúncios apareçam em seus vídeos, o dinheiro começará a fluir. No entanto, muitos desses criadores descobriram que o YouTube não é uma fonte de renda sustentável. Na verdade, embora seja impossível dar um número exato, você pode estimar que um vídeo fará um dólar por cada mil visualizações.

Por que o YouTube paga tão pouco aos seus criadores? Em primeiro lugar, lembremos que esta é a plataforma do YouTube e que não tem qualquer responsabilidade de pagar seus criadores, mas escolhe independentemente. Você também tem que ter em mente que o dinheiro passa por muitas mãos antes de chegar até você.  Começa com os consumidores, que pagam o anunciante, que então paga o YouTube, que finalmente paga o criador. No final, não resta mais dinheiro. Então, como ganhar dinheiro no YouTube sem Adsense para criar uma renda sustentável?

Marketing afiliado

Este é um dos métodos mais populares de ganhar dinheiro no YouTube. O marketing de afiliados é um marketing em que você vende produtos de outras pessoas e recebe uma comissão para cada item ou serviço que você vende através de um URL especial vinculado à sua conta. Embora várias empresas tenham programas de afiliados com os quais você possa ganhar uma comissão, um dos programas mais simples e mais populares é o programa Amazon Associates, que paga comissão inicial de 4%.

Quando você se inscrever para o programa da Amazon, você será levado ao seu portal onde poderá pesquisar praticamente qualquer item no Amazon e criar um link especial para esse produto. Tudo o que você precisa fazer é fazer um vídeo destacando um produto que você ama, diga aos espectadores para clicar no link na descrição se eles estiverem interessados ​​e, assim você começará receber comissões. A melhor parte é que, uma vez que seus espectadores clicam em seu link, você receberá uma comissão sobre qualquer coisa que eles comprarem na Amazon nas próximas 24 horas.

Vendendo seus próprios produtos

É preciso entender que o YouTube pagará uma fração de um centavo do que eles recebem de um anunciante. Programas de afiliados, como a Amazon, nos darão uma porcentagem maior de vendas, e, se você quiser fazer 100% da receita e ter o controle total do dinheiro? Para fazer isso, você precisa vender seus próprios produtos.

Por exemplo, digamos que você crie um mini programa de treinamento on-line que você vende por R$ 80,00. Você vai querer fazer um vídeo que valoriza o produto. Com 1.000 visualizações nesse vídeo, o YouTube AdSense pagará cerca de US $ 1, mas se você puder convencer 0,5 por cento do seu público para comprar o seu curso (cinco espectadores), você fará um total de US $ 250 com a venda de seu próprio produto. Portanto, muitas pessoas não precisam comprar seu produto para você ganhar mais dinheiro do que o YouTube paga.

Consultoria

Em última análise, a maneira mais rápida de ganhar dinheiro com o YouTube é oferecer mais informações importantes sobre algo. Carregar vídeos e esperar o melhor não é suficiente. Depois de atrair gradualmente o seu público-alvo, periodicamente, lance seus serviços de consultoria para que seus espectadores recebam ainda mais informações importantes do que o que eles já estão recebendo. Seu objetivo deve ser fazer com que seu público pense, se eu estou recebendo essa quantidade de boas informações a partir de vídeos gratuitos no YouTube, imagine a quantidade de informações extras eu vou receber a partir de um serviço de consultoria pago. Dessa forma será incontestável pagar por sua experiência, conhecimento e tempo.

Muitos criadores que começaram no YouTube acreditam que só precisam fazer o upload de vídeos no YouTube, ativar os anúncios e deixar o dinheiro entrar. Isso só funciona se você estiver buscando somente uma renda extra e não sustentável a partir de seus vídeos. Se você está querendo alavancar uma marca e um negócio, lembre-se de fornecer informações valiosas e usar algum desses outros fluxos de renda. Lembre-se, porém, que a única maneira dessas maneiras de aumentar sua renda no YouTube só funcionarão se você fornecer importância ao seu vídeo primeiro, então, deixe esse ser o seu foco e a compensação virá de forma mais natural.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *