Como Identificar os Pontos Fracos da Empresa ou Comércio

Análise completa do potencial da sua empresa

Antes que você possa começar a melhorar ou expandir o seu negócio, você tem que primeiro ser capaz de identificar os pontos fracos da empresa ou comércio. Ao identificar fraquezas em um negócio, você vai conhecer melhor onde sua empresa está aquém e que áreas você precisa melhorar para aumentar os lucros, eficiência e produtividade.

Siga estas dicas para identificação de pontos fracos em um negócio:

– Olhe para todas as áreas do seu negócio. Não deixar pedra sobre pedra. Examine todos os departamentos da sua empresa e determine eventuais lacunas ou áreas onde as coisas podem estar deixando a desejar, ou poderia melhorar. Aprofunde-se na política e procedimentos de cada departamento, e identifique as áreas problemáticas. Além disso, não se esqueça de olhar como os departamentos trabalham em conjunto, também. Uma empresa é tão boa quanto a soma de suas partes, de modo que você precisa garantir que seus departamentos estejam trabalhando juntos de forma coesa e cooperativa.

– Classifique a gravidade. Quando você está identificando os pontos fracos em um negócio, é importante notar que nem todos os problemas são criados iguais. Aproveite o tempo para avaliar a gravidade de cada fraqueza que você observar. Quão sério é isso? Quanto ela afeta sua linha de produção ou negócio? Com que rapidez isso precisa ser corrigido? Quando você fizer a determinação de todas as fraquezas de sua empresa, você provavelmente terá uma lista exaustiva. Avaliação da gravidade de cada item pode ajudar a orientar qual ponto você precisa se concentrar primeiro.

– Seja honesto e objetivo. Pode ser difícil, mas, a fim de identificar verdadeiramente todos os problemas e deficiências do seu negócio, você tem que ser completamente honesto e sincero. Este processo destina-se a ajudar a sua empresa, não machucá-lo, tente ser o mais objetivo possível.

– Avalie seus funcionários. Isso não significa apenas analisar o desempenho deles, mas observar os seus postos de trabalho como um todo. Além disso, observe o treinamento. Seus empregados estão devidamente treinados para executar as suas tarefas? Eles são incentivados e motivados a fazer melhor? Esses são os pontos a serem observados quando se deseja melhorar a eficiência e produtividade da sua empresa.

– Confira a concorrência. Dê uma olhada no mercado como um todo. Como é que o seu negócio se difere da concorrência? Será que seus produtos ou serviços oferecem algo único que se destaca das outras empresas? Especialmente observe para os custos e valor dos produtos comparáveis. Se alguém está fazendo isso melhor, busque saber o porquê. Como você pode melhorar a sua empresa ao nível do mercado exigente ?

– Faça um balanço de seu equipamento e tecnologia de sua empresa. Tudo está em condições de funcionamento? O que terá de ser substituído em breve? Analise também os seus computadores, sistemas de telefone e outros recursos. Tendências tecnológicas mudam rapidamente e, muitas vezes, esses itens tendem a se tornar obsoletos em poucos anos. Identifique todos os itens que estão desatualizados ou podem necessitar melhoras em um futuro próximo.

– Considere a sua reputação. Para que você possa ter consciência do estado da sua empresa, você precisa considerar a sua reputação – como você é visto pelos clientes, público, e por sua indústria. É a sua marca confiável? Se a sua reputação não está onde deveria estar, anote como uma fraqueza.

– Uma vez que você construiu sua lista abrangente de fraquezas, faça uma reunião com sua equipe. Deixe que eles incluam seus pontos de vista adicionais. Então você pode começar discutir formas de melhorar as áreas que todos concordam que apresentam fraquezas.

Caso você precise de ajuda para identificar os as fraquezas do seu comércio ou empresa, não hesite em contratar um profissional. Os consultores de gestão estratégica usarão método de análise para determinar pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças, para que possa melhorar o desempenho da sua empresa.

Como Identificar os Pontos Fracos da Empresa 1

Como Identificar os Pontos Fracos da Empresa 2 Como Identificar os Pontos Fracos da Empresa 3 Como Identificar os Pontos Fracos da Empresa 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *