Como obter mais sucesso na busca por emprego

A busca por um emprego pode ser um processo demorado que acaba por te conduzir a uma situação estressante e muita mais longa do que o esperado.

Não existe uma fórmula secreta que o faça conseguir um emprego instantaneamente. Porém, existem técnicas que podem ser aplicadas aumentando as chances e reduzindo o tempo de busca (eportal vagas de emprego em Brasil). Certos pontos podem ajudá-lo a obter um resultado mais positivo principalmente durante as entrevistas.

O primeiro ponto, e um dos mais fundamentais, é a preparação e apresentação do currículo. Se você é daqueles que pensa que um papel especial, fontes elaboradas ou imagens especiais irá fazer a diferença tem toda a razão. Irá fazer a diferença pela negativa. As empresas estão em busca de profissionais e a primeira maneira de o mostrar é através do seu CV. Este “cartão-de-visita” tem que ser limpo, objetivo e de fácil leitura. As suas competências profissionais não devem ser apresentadas de forma genérica para evitar que o recrutador tenha dúvidas sobre você. Evite o exagero ao falar sobre si mesmo. Embora seja obrigatório e importante, deve evitar as informações irrelevantes para a execução de funções. E por fim é imprescindível que o seu CV não tenha nenhum erro de gramática para evitar que o recrutador tenha dúvidas sobre o seu nível linguístico ou pense que você tem falta de atenção ao criar um documento.

Agora que você tem o CV pronto a ser enviado, deve focar em seus pontos fortes e fracos e começar a se preparar para as entrevistas. Estar consciente destes pontos é importantíssimo para que domine bem o diálogo, além de demonstrar segurança e coerência. Coloque num papel os dois pontos, fortes e fracos, e trabalhe o seu discurso para que sempre que a conversa seja direcionada a um dos seus pontos fortes você possa de forma subtil, inverter a direção a um dos seus pontos fortes. Mas para fazer esta lista terá que ser honesto consigo próprio.

Durante a entrevista, nunca tente parecer um “super profissional” porque se você fosse um, já estaria empregado e as empresas não abririam mão de você. A formula é demonstrar ser uma pessoa pró-ativa, aberta a aprender, disponível, positiva e que principalmente saiba trabalhar bem em equipe e sob pressão.

Avalie bem a oferta de emprego. Pesquise bem sobre a função disponível e se possível aprenda um pouco sobre a empresa empregadora. Quando mais bem preparado, consciente e focado, melhor será o seu sucesso durante a entrevista.

Boa sorte!

busca por emprego 2

busca por emprego




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *