Como Saber se Tenho Direito ao PIS Online ?

Consulta direito ao PIS online

Muitas pessoas têm duvidas sobre se tem direito de receber o PIS/Pasep, abono salarial para o trabalhador entre dezembro e junho.

Tem direito a receber o PIS (funcionário de empresa particular) e Pasep (funcionários públicos). O trabalhador com carteira assinada ou vínculo empregatício (RAIS – Relação Anual de Informações Social) com pelo menos cinco anos de cadastro junto ao programa.

Vale lembrar que o documento de vínculo empregatício é enviado pelas empresas sempre no mês de março, então se você for contratado depois, os cinco anos junto ao programa só passam a ser contado a partir do ano seguinte.

Para se ter o direito ao abono do PIS/PASEP também é preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior e não ter recebido mais de dois salários mínimos mensais.

Para saber se tenho direito ao PIS, basta ligar para 0800.726.0101 e para Pasep entre em contato com o Banco do Brasil através do telefone 0800.729.0722.

Para consultar o saldo do PIS  online basta acessar o site da Caixa Econômica Federal no link (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO), informe o numero do seu PIS e sua senha. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada basta inserir o número de seu PIS, a senha desejada e clicar em “cadastrar senha”.

O trabalhador inscrito no PIS que possuir o cartão cidadão poderá sacar seu abono em lotéricas, agências e caixas eletrônicos Caixa.

Como Saber se Tenho Direito ao PIS  1

Como Saber se Tenho Direito ao PIS 2

Como Saber se Tenho Direito ao PIS 3

Como Saber se Tenho Direito ao PIS 4



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *