Como trabalhar com Perua Escolar

Trabalhar com Perua Escolar é bastante atrativo

Transportar crianças em perua escolar é um trabalho de grande responsabilidade e que precisa seguir algumas regras ande de se dar início ao negócio.

O serviço de perua escolar, que visa transportar crianças de suas casas às escolas e de suas escolas às suas casas é regulamentado pela lei 10.154/86, que prevê a garantia de cuidados com a segurança e bem-estar das pessoas dentro da perua.

Primeiramente a perua e o motorista devem se credenciar no Detran. O motorista deve possuir habilitação da categoria D, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses. O motorista também deve ter feito o curso especializado com duração mínima de 50 horas/aula.

O empreendedor autonomo deve fazer seu registro como Sociedade Simples. E fazer o pedido de alvará de localização e funcionamento na prefeitura da sua cidade.

Também é necessário contratar uma assistente para fica dentro do veículo. Ela é responsável por pegar a criança na porta da escola ou de casa e colocá-la dentro da perua

Vale lembrar que na hora de escolher o veículo para transportar crianças deve estar atento ao número de cintos de segurança disponíveis, que deve estar de acordo com o número de crianças dentro do veículo. O código estipula uma vistoria semestral para a verificação dos equipamentos obrigatórios.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *