Como Tratar Anisocitose Discreta na Gravidez e em Bebe

Anisocitose Discreta deficiência de ferro

Anisocitose é um termo médico que significa que as células vermelhas do sangue de um paciente estão de tamanho desigual. Isto é encontrado em anemia e de outras doenças do sangue.

Anisocitose discreta significa que existe pouca variação no tamanho das células vermelhas do sangue, é uma pequena anemia associada a alterações do ferro e consequentemente na síntese da hemoglobina, a proteína que transporta o oxigênio.

Crianças pequenas e mulheres em idade fértil correm maior risco de desenvolver Anisocitose Discreta por deficiência de ferro. A gravidez também aumenta o risco desta condição porque a absorção de ferro por parte do feto pode exaurir as reservas maternas desse mineral.

Esta alteração não significa consequências para o bebê nem para a evolução da gravidez. É preciso fazer a correta compensação de ferro e ácido fólico durante a gravidez.

Os valores normais do RDW situam-se entre os 11,5% e 14,5%, uma alteração nestes valores pode ser causada devido a: abuso de álcool, anemia por deficiência de ácido fólico, anemia hemolítica, anemia ferropriva, anemia perniciosa, anemia falciforme ou por substâncias químicas conhecidas por eritropoetina.

Como Tratar Anisocitose Discreta 1

Como Tratar Anisocitose Discreta 2

Como Tratar Anisocitose Discreta 3

Como Tratar Anisocitose Discreta 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *