Como tratar Artrose no Joelho

Diversas formas de como tratar artrose no joelho

Enquanto a idade é um fator de risco para a artrose no joelho, os jovens também podem ser afetados por ela. Para algumas pessoas pode ser hereditário, já para outros a artrose no joelho pode resultar de uma lesão ou infecção, ou mesmo de excesso de peso. Aqui estão as formas de como tratar artrose no joelho e como aliviar a dor.

A artrose é  uma condição em que exite um desgaste da cartilagem entre os ossos do joelho. Quando isto acontece, os ossos das articulações esfregar mais estreitamente um contra o outro, sem o amortecimento oferecido pela cartilagem. Os resultados são dor, inchaço, rigidez, diminuição da capacidade de mover-se e, às vezes, a formação de osteófitos.

A artrose é um tipo comum de artrite. Embora possa ocorrer mesmo em pessoas jovens, a chance de desenvolver artrose sobe após 45 anos. As mulheres são mais propensas a ter artrose do que os homens.

Os objetivos primários do tratamento da artrose no joelho é de aliviar a dor e trazer de volta a mobilidade. O plano de tratamento inclui normalmente uma combinação dos seguintes elementos:

– Perda de peso: perder alguns quilos pode ser necessário para diminuir a dor causada pela artrose .

– Exercícios: eles ajudam a fortalecer os músculos ao redor do joelho fazendo com que s ossos fiquem mais estáveis e a dor diminua. Exercícios de alongamento ajudam a manter a articulação do joelho móvel e flexível.
– Analgésicos e anti-inflamatórios: o médico pode precrever o uso de paracetamol, ibuprofeno ou naproxeno sódico.
– Injeções de corticosteróides ou ácido hialurônico: os esteróides são fármacos anti-inflamatórios potentes. O ácido hialurónico está normalmente presente em juntas como um tipo de fluido lubrificante.
– Terapias alternativas: algumas terapias alternativas que podem ser eficazes incluem cremes com capsaicina, acupuntura, ou suplementos, incluindo a glucosamina e a condroitina.

– Fisioterapia e terapia ocupacional: se a artrose estiver afetando suas atividades diárias, terapia física ou ocupacional pode ajudar. Fisioterapeutas vão ensinar maneiras para fortalecer os músculos e aumentar a flexibilidade na sua articulação. Já os terapeutas ocupacionais vão ensinar maneiras de executar atividades diárias, como trabalho doméstico, com menos dor.
– Cirurgia: quando todos os tratamentos anteriores falharem, a cirurgia é uma boa opção.

Como tratar Artrose no Joelho 1 Como tratar Artrose no Joelho

Como tratar Artrose no Joelho 2 Como tratar Artrose no Joelho

Como tratar Artrose no Joelho 3 Como tratar Artrose no Joelho

Como tratar Artrose no Joelho 4 Como tratar Artrose no Joelho

Como tratar Artrose no Joelho 5 Como tratar Artrose no Joelho

Como tratar Artrose no Joelho 6 Como tratar Artrose no Joelho

Matérias Relacionadas



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *