Como Usar Cintos Masculinos

Como Usar Cintos Masculinos e ficar elegante

Há apenas dois tipos de cintos masculinos que você deve conhecer: casual e formal. E a melhor maneira de lembrar esses dois é seguindo uma dica simples, mas que vale ouro.

Se o cinto tem mais ou menos a largura do seu polegar, então ele é um cinto formalé quase tão grande como o seu polegar, é um cinto de vestido. Qualquer outro que seja mais largo do que isso é um cinto casual. Se você não tem certeza, você também deve saber que cintos formais normalmente tem um acabamento mais brilhante, enquanto cintos casuais sao mais frequentemente encontrados em tons suaves e texturas. Para atender aos diversos look que você possa usar, procure ter pelo menos um de cada.

Tão simples quanto a divisão entre formal e casual, escolher uma cor de cinto também é fácil, já que existem apenas três tons que você deve se preocupar com: preto, marrom e castanho. Idealmente, você deve possuir cintos casual e formal em todas as três cores, mas você pode se contentar com um cinto fino formal preto e um cinto marrom.

Há, de fato, cintos coloridos de pano ou lona vendidos por marcas como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger. Embora, sem dúvida, de alta qualidade, você não precisa ter um desses. Cintos em cores brilhanes ficam muito bem em adolescentes, um craque do futebol ou um super herói, mas para todos os outros, eles são somente uma tendência passageira.

Cintos devem ser um acessório, não a peça central de seu guarda roupa. Desta forma não desperdice dinheiro comprando um cinto de couro de jacará que é mais caro do que seu sapato.

Desde que você não esteja usando roupas de um famoso designer italiano que custou ou fortuna, entre R$ 60 e R$ 200 é um bom preço a pagar por um cinto. Marcas como Gucci e Diesel vendem cintos a apreço acessível.

Para não errar na hora de colcar o cinto certo para compor um look formal, use a regrinha básica: o cinto deve sempre combinar seus sapatos na cor e acabamento. Sapatos pretos brilhantes exigem um cinto preto brilhante. Simples.

Cintos casuais permitem uma flexibilidade um pouco maior, no entanto. Quer preto, marrom ou bege, um cinto casual com um acabamento fosco vai ficar bem com jeans e tênis. Veja, é muito fácil … a menos que você esteja usando botas.

Não importa o preço, quase todas as botas são calçados casuais. Mas porque eles são feitos de couro, você deve seguir a mesma regra dos cintos formais.

E não se esqueça de levar em consideração o tamanho da fivela. Quanto maior for a fivela, mais casual cinto; pequenas, fechos elegantes são normalmente encontrados apenas em cintos formais.

Aqui estão algumas regras básicas, fáceis de lembrar quando se trata de escolher um cinto.

– Deixe os berrantes, e fivelas extra-grandes para os vaqueiros.

– Deixe o metal cravejado, nos cintos estilo 1998.

– Com a evolução da moda, acabou a necessidade de bermuda com cinto. Você pode, no entanto, ainda se safar vestindo uma bermuda com cinto quando você estiver navegando, ou desfrutando de um almoço de clube de campo.

– Nunca use um cinto formal com jeans, nunca use um cinto casual com calça formal.

– Nunca permita que a sociedade (leia-se: mulheres) vejam você usando uma camisa por dentro da calça sem cinto.

– Nunca use um cinto com um buraco que você fez com um prego. Se a sua cintura está se expandindo, a) Comprar um cinto maior, ou b) Vá para academia.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *