Comprar no site Alibaba Express é Confiável ?

Dicas antes de comprar no site Alibaba Express

Com a correria do dia a dia as pessoas estão cada vez mais usando a internet para fazer suas compras. Um site que vem se tornando popular é o Alibaba Express. Nele os usuários podem comprar produtos importados direto dos fabricantes na China.

Mas assim como os resultados das compras online podem ser positivos, é sempre bom ficar atento para não cair na mão dos “scammers”, fraudadores e pessoas desonestas que não enviam a mercadoria para o comprador.

O site Alibaba Express foi fundado em 2009 e é uma ramificação do site Alibaba.com. Para comprar através do site você precisa fazer um registro. O pagamento dos produtos adquiridos através do AliExpress.com são detidos no sistema de Custódia Alipay e só são liberados ao vendedor uma vez que o produto é recebido pelo comprador. Este sistema foi colocado em funcionamento para proteger os compradores contra os vendedores que não entregavam seus produtos. Mas infelizmente o sistema não resolveu por completo o problema.

Mas isso não quer dizer que todos os vendedores no site Ali Express são desonestos.
Os potenciais compradores precisam examinar os vendedores com muito cuidado antes de fazer qualquer compra. A seguir estão cinco sinais de alerta que você deve estar ciente de quando se pesquisa um vendedor.

– Eles oferecem uma ampla gama de produtos.
Se o perfil de vendedores indica que eles vendem uma grande variedade de produtos, esta é uma indicação de que eles são uma empresa comercial e como resultado, você não vai obter as melhores ofertas.

– Eles são lentos para atender ou não respondem a todas as perguntas pré venda. Se eles não fornecem qualquer serviço ao consumidor pré venda, para ajudar a solucionar qualquer dúvidas.

– Eles estão localizados em Fujian. Embora nem todos os vendedores na região sejam desonestos, vendedores nesta área têm uma reputação que é notória para a geração de reclamações de clientes.

– Eles não usam o mesmo nome ou fornecer um nome de empresa sem o nome da cidade. Os vendedores devem ter sempre uma cidade ligada ao seu nome. A maioria das empresas chinesas fazem isso. Se você se deparar com um vendedor sem uma cidade ligada ao seu nome, você deve ser muito cauteloso.

– Produtos de marca são vendidos a preços muito abaixo dos praticados em sites como ebay e mercadolivre. É muito pouco provável que uma pequena empresa como a AliExpress possa adquirir produtos de marca para vender a preços milagrosos.

– Medalhas de ouro não são suficiente para garantir uma compra segura, mesmo entre este tipo de fornecedor existem aqueles que se aproveitam dos mais amadores.

AliExpress não é uma farsa, mas há vendedores antiéticos por isso você precisa ter cuidado e fazer pesquisas antes de comprar. Você pode até considerar fazer um teste e comprar uma pequena quantidade de produtos, antes de investir qualquer quantia significativa na compra de mais produtos.

Alibaba Express 1

Alibaba Express 2 Alibaba Express 3 Alibaba Express 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *