Constelação – Cruzeiro do Sul, Fotos

As constelações não são reais

Você pode sair alguma noite e ver todos os tipos de estrelas, e talvez você tenha até visto a Ursa Maior (hemisfério norte) ou o Cruzeiro do Sul (hemisfério sul), mas e Leão ou Peixes e? Quais são elas?

As constelações são coisas totalmente imaginárias que poetas, agricultores e astrônomos fizeram ao longo dos últimos 6.000 anos.

O propósito real da constelação é de nos ajudar a dizer que as estrelas são. Em uma noite muito escura, você pode ver cerca de 1000 a 1500 estrelas. Tentar dizer qual é qual é que é difícil. As constelações ajudam a dividir o céu em pedaços mais gerenciáveis. Elas são usadas ​​como auxiliares de memória. Por exemplo, se você fizer uma linha ligando três estrelas brilhantes em uma noite de inverno, você pode perceber, que elas podem fazer parte de Orion. Mas de repente o restante das estrelas não dão segmento. E uma vez que você reconhecer Orion, você pode se lembrar que os cães de caça de Orion estão sempre por perto. Então você pode reconhecer as duas estrelas brilhantes na parte superior e inferior a esquerda como Procyon na Cão Menor e Sirius em Cão Maior, respectivamente.

OK, então nós sabemos as constelações são úteis para lembrar as estrelas, mas por que as pessoas querem fazer isso (além de astrônomos)? Afinal, eu disse no início que os agricultores inventaram as constelações. Por que eles fizeram isso? Foi para um propósito religioso?

Sim e não. Em todo o mundo, os agricultores sabem que para a maioria das culturas, que você planta na primavera a colheita é no outono. Mas em algumas regiões, não há muita diferenciação entre as estações. Uma vez que diferentes constelações são visíveis em diferentes épocas do ano, você pode usá-los para dizer em que estação você está. Por exemplo, Scorpius só é visível no céu do hemisfério norte na noite no verão. Alguns historiadores suspeitam que muitos dos mitos associados às constelações foram inventados para ajudar os agricultores a se lembrarem delas. Quando viam certas constelações, eles sabiam que era hora de começar o plantio ou a colheita.

Esta dependência do céu tornou-se uma parte forte de muitas culturas. Talvez haja algo sobre o mistério do céu que faz com que as pessoas queiram contar histórias sobre as constelações.

As constelações mudaram ao longo do tempo. Em nosso mundo moderno, muitas das constelações foram redefinidas agora cada estrela no céu é exatamente uma constelação. Em 1929, foram definidas 88 constelações que existem hoje.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *