Cortador de Unha

Cortador de unha tem anos de evolução

O cortador de unha moderno é fabricado em aço inoxidável e podem ser encontrados em dois modelos, um que se parece com uma pinça e outro que tem uma alavanca. A maioria dos cortadores de unha geralmente vêm com uma outras ferramentas em anexo, uma que é usada para limpar a unha, e a outra é uma lixa.

O cortador de unhas consiste de uma cabeça que pode ser côncava ou convexa. Alguns modelos tem extremidades cortantes em forma convexa e são os melhores para cortar as unhas do pé. Já os que tem extremidade concava são para as unhas da mão.

A parte cortante do cortador de unha pode ser fabricado com laminas paralelas ou perpendicular ao eixo principal do dispositivo de corte. Cabeças de corte que são paralelas ao eixo principal são feitas para resolver os problemas de acessibilidade na hora de cortar as unhas do pé.

O inventor do cortador de unhas não é exatamente conhecido, mas a primeira patente registrada da melhoria de um cortador de unha (o que implica um tal dispositivo já existia) aconteceu em 1875 por Valentine Fogerty. Outros registros de melhorias foram feitos em 1876 por  William C. Edge, e, em 1878, John H. Hollman. Outras fontes alegam que a invenção do cortador de unha se deve a Chapel Carter no ano de 1896.

Em 1947, William E. Bassett desenvolveu a marca de cortadores de unha “Trim”, a primeira feita usando métodos de fabricação modernos (na época).

cortador de unha 1

cortador de unha 2

cortador de unha 3

cortador de unha 4

cortador de unha 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *