Cuidados sobre Transplante de Córnea

Recuperação após Transplante de Córnea

Um transplante de córnea, também conhecido como um enxerto da córnea, é o procedimento no qual a porção danificada da córnea de uma pessoa é removida e substituída por uma porção saudável de um doador.

Após um transplante de córnea, o paciente pode sentir um desconforto, que é considerado normal. O olho ficará inchado e irritado nas primeiras semanas e alguns cuidados sobre o transplante de córnea são essenciais.

Por vários meses após a cirurgia, é necessário proteger os olhos com o uso de óculos de sol durante o dia e um tapa olho a noite.

O uso de uma gaze para tapar o olho pode ajudar a manter o olho parado, desta forma livia-se o desconforto físico.

Durante a fase pós transplante é muito importante não: deixar entrar água ou sabão em seu olho, esfregar ou pressionar o olho operado, evitar ambientes poluidos , nadar, praticar esportes de contato.

A córnea é uma espécie de tecido que reveste a parte da frente do olho.  A córnea normal é clara e de forma esférica. A forma esférica permite a passagem de luz através da lente e focada na retina, formando uma imagem a qual é, então, transmitida através do nervo óptico até o cérebro. Algumas córneas ter uma forma irregular, e a forma irregular impede que a luz seja focada correctamente sobre a retina. Muitas vezes, óculos ou lentes de contato podem corrigir o problema, no entanto, às vezes o problema é grave e se faz necessário um transplante de córnea.

Outros factores que também contribuem para a necessidade de um transplante. Algumas córneas podem ter se danificado devido a infecção, lesão, trauma ou outros problemas oftalmológicos. Estes problemas podem tornar a córnea turva. A nebulosidade impede a luz de atingir a retina, o que resulta em uma imagem distorcida.

Cuidados sobre Transplante de Córnea 1

Cuidados sobre Transplante de Córnea 2

Choosing Eyeglasses




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *