Densidade – Agua Ar Aço Ferro

A densidade é a medida de como muita massa está contida em uma determinada unidade de volume (densidade = massa / volume). Simplificando, se a massa é uma medida da quantidade de “coisas” existentes em um objeto, a densidade é uma medida de quão bem as”coisas” estão colocadas em conjunto.

Uma das formas de observarmos a densidade no nosso cotidiano é, observando se elas flutuam ou não num líquido (água, por exemplo). Se um objeto é menos denso que o líquido onde ele foi colocado, ele ele irá flutuar. Se ele é mais denso, vai afundar. É por isso que uma âncora, que é muito densa (lotes de massa em um volume relativamente pequeno) afunda muito rapidamente, enquanto um tubo interno (pouca massa em um volume relativamente grande) flutua e é muito difícil colocá-lo debaixo d’água.

Densidade às vezes pode ser confundidad com o peso, porque o mais denso de dois, objetos de volume igual será mais pesado. Lembre-se, no entanto, que é a relação entre a massa eo volume que determina a densidade e não de volume ou massa por si só.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *