Dia do Idoso – 1 de Outubro

Dia do Idoso respeito a sabedoria que os anos trouxeram

No dia 1º de Outubro comemoramos o Dia do idoso instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi estabelecida em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, como uma forma de homenagear a sabedoria dessas pessoas, e pensar sobre os direitos do idoso no país.

Bem, como as mudanças populacionais, o país está envelhecendo. Precisamos melhorar as atitudes em relação às pessoas mais velhas e apreciar o papel que desempenham na sociedade. Eles podem ser esquecido e, por vezes tratados como membros inferiores da sociedade. Isso definitivamente não é como a maioria de nós gostaria de ser tratado, então vamos cuidar dos idosos no presente e levá-lo para o futuro!

Hoje, eu saúdo os idosos. Em nome do povo brasileiro eu gostaria de agradecê-los por sua contribuição ao país. Eu gostaria de aproveitar esta ocasião para também prestar homenagem a todos profissionais que se importam com os nossos idosos.

Saúdo e agradeço a todos aqueles que continuam trabalhando, e aqueles que no silêncio de suas respectivas casas cuidam dos seus idosos. Nós não ouvimos muito sobre esses heróis. Alguns desses cuidadores informais se esquecem de si mesmos e de suas carreiras, para que seus parentes idosos sejam bem cuidados.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *