Dicas de Alimentos que Aumentam os Níveis de Serotonina

Maneiras naturais de melhorar o seu humor com alimentos que aumentam os níveis de serotonina

A serotonina é o hormônio responsável por fazer você se sentir feliz e pela regulação do seu humor. Baixos níveis de serotonina podem fazer você se sentir mal ou mesmo deprimido.

Felizmente, existem algumas maneiras naturais que podem ajudá-lo a aumentar seus níveis de serotonina e, como você já imaginou, uma dessas maneiras é comendo.

Alimentos que aumentam os níveis de serotonina

– Doces e chocolate: Doces e chocolate contêm açúcares que podem ajudar seu corpo a aumentar os níveis de serotonina. É por isso que você pode se sentir melhor depois de comer um chocolate.
– Proteínas: as proteínas não aumentam diretamente os níveis de serotonina, mas o que acontece é que a ingestão de proteínas fornece ao corpo aminoácidos como o triptofano que é então sintetizado para formar a serotonina. Assim, a proteína fornece a matéria-prima para a formação de serotonina.
– Carboidratos: os carboidratos podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina, os carboidratos estimulam seu corpo a secretar insulina, que retira todos os outros aminoácidos do seu sangue, exceto o triptofano que é convertido em serotonina. A vantagem dos carboidratos em relação aos açúcares normais é que seu efeito dura mais
– Suplemento de triptofano: o triptofano pode ser complementado com o uso de suplementos. Isso pode ajudá-lo a obter uma boa quantidade de triptofano rapidamente.
– Reduzir a cafeína: assim como existem alimentos que podem aumentar os níveis de serotonina, também há alimentos que podem reduzir. A cafeína inibe a produção de serotonina. Parar de tomar  café pode ser uma boa idéia se você quiser se sentir mais feliz.
– Chocolate escuro: Chocolate escuro contém uma substância chamada Resveratrol. O resveratrol ajuda na produção de serotonina.
– Gorduras saudáveis: gorduras saudáveis ​​podem ajudar o corpo a produzir serotonina, apenas certifique-se de que não esteja consumindo gorduras ruins.

Devo depender somente dos alimentos para me sentir feliz?

Não, você nunca deve fazer isso porque esse hábito irá resultar em acumular seus problemas reais e você acabará deprimido.

Levantamento de peso e ganho de peso

Algumas pessoas ganham peso apenas porque sempre procuram a comida como uma forma de melhorar o humor. Essas pessoas costumam colocar para levantar seu humor. Essas pessoas costumam ganhar peso por razões que não estão relacionadas à comida, mas sim por seus próprios estados emocionais.

A depressão, estresse e ansiedade podem ser o motivo que leva uma pessoa a comer demais. Não caia nesta armadilha e não continue comendo apenas para melhorar o seu humor ou para se sentir melhor, mas, em vez disso, encontre os verdadeiros motivos que o fazem se sentir mal depois procure uma forma de tratá-los.

 




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *