Dicas de Aquários de Água Doce

Manutenção de aquário de água doce

Se você decidiu criar um aquário de água doce, é importante considerar algumas dicas de aquários de água doce. Primeiro, você precisa entender que, com aquários de água doce, você pode criar um aquário comunitário, mas você não pode misturar peixes tropicais com peixes de água fria, devido às suas diferenças ambientais óbvias.

Você vai querer escolher entre um aquário de vidro ou acrílico. Normalmente, os aquários maiores são feitos de vidro.

Certifique-se de que você sabe quais peixes são compatíveis para viver em comunidade antes de misturar peixes agressivos ou semi-agressivo.

Esta é uma lista de dicas para a criação e a manutenção de um aquário de água doce

– Ao escolher um aquario, compre o maior que você puder. Eles são mais fáceis de manter e exigem menos trabalho devido ao grande volume de água.

– Sempre use um removedor de cloramina.
– Verifique se o seu aquário está nivelado e se a distribuição de agua dentro dele está equilibrada. Afinal você não quer que o aquário quebre.

– Nunca compre um peixe de uma loja, se há outros peixes mortos ou doentes no mesmo tanque, não importa quão tentador é o preço.
– Se o seu aquário é livre de caracóis e você quer que permaneça assim, trate suas plantas aquáticas com um mergulho em permanganato de potássio. Ele vai matar os ovos.
– Nunca utilize sabão ou detergente em tanques ou em qualquer um dos seus equipamentos para o aquário. Mesmo uma pequena quantidade pode matar rapidamente o peixe.

– Ao transferir os peixes de uma loja para o seu aquário. Coloque o saco fechado dentro do aquário para permitir que a temperatura da água se iguale. Isso leva cerca de 20 minutos e evita choques térmicos.
– Não vaporizar desodorantes aerosol ou purificadores de ar na mesma sala, como um aquário. As gotículas irão assentar sobre a superfície da água e pode introduzir produtos químicos perigosos na água ou impedir a dissolução de oxigênio na água.

– Em média, você pode colocar 8-12 peixes em um tanque de 10 litros, 12-15 peixes em um aquário de 20, 15-20 peixes em um de 30 litros, e 20-30 peixes em um aquário de 55 litros.

Você precisa manter uma base regular de limpeza no seu aquário, para evitar que a água fique turva e suja, por que isso pode aumentar doenças entre os peixes.

Uma vez por mês, você precisa testar a amônia e os níveis de pH da água. Você vai precisar substituir o cartucho do filtro e do carvão ativado que está dentro do filtro.

Esfregue as paredes do aquário para se livrar de algas, e enxague a decoração do aquário e plantas falsas.

Faça uma mudança parcial da água, será necessário remover cerca de 20% da água do aquário e enchê-lo com água da torneira. O ideal é retirar o peixe do aquário quando for fazer isso.

Dicas de Aquários de Água Doce 1

Dicas de Aquários de Água Doce 2

Dicas de Aquários de Água Doce 3

Dicas de Aquários de Água Doce 4

Dicas de Aquários de Água Doce 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *