Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho

Ambientes de trabalho organizados são mais produtivos

Existem inúmeras maneiras de criar e manter um ambiente de trabalho organizado. Seguindo as dicas de organização de ambientes de trabalho vão ajudar você a economizar tempo e aumentar os níveis de produtividade. Ao fazer algumas mudanças na maneira como você lida com papéis, decoração do escritório, usar uma mesa e trabalhar em um computador, você pode desfrutar de um ambiente de trabalho mais eficiente. Algumas dicas incluem o uso diário de listas de tarefas, mantendo os arquivos em ordem, reduzindo a desordem no local de trabalho e mantendo uma programação em um calendário.

Estima-se que os funcionários perdem cerca de uma hora por dia tentando encontrar itens que são necessários para completar tarefas. E mantendo a organização do ambiente vai diminuir este desperdício de tempo. Como um hábito, procure terminar seu dia fazendo uma lista de tarefas que precisam ser executadas no dia seguinte. Marcar as tarefas da lista que foram completadas, vão ajudar mantê-lo focado em seus níveis de produtividade durante o dia.

A organização também depende de arquivos ordenados. Separe arquivos diferentes e armazena em pastas apropriadas e com nomes. Evite arquivar documentos e papeis de forma aleatória ou deixá-los em cima da mesa mais do que o tempo necessário. Procure arquivar papeis e documentos assim que eles chegam as suas mãos.

Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 1

Crie mais espaço em seu local de trabalho, incluindo mobiliário funcional e objetos de decoração. Caso o seu espaço de trabalho esteja aglomerado de coisas que acabam tiram sua concentração durante o dia, procure remover tudo o que for desnecessário, e assim criar mais espaço. Se você acha que seu escritório parece sem graça, substitua o mobiliário por ferramentas organizacionais, tais como gazeteiros. Da mesma forma, tente aumentar o espaço da sua mesa, removendo itens que não são usados ​​regularmente e limpando sua mesa no final de cada dia.

Esteja ciente de que a organização do local de trabalho estende-se a mais do que apenas itens físicos. Os dados digitais, bem como objetos físicos, precisam ser organizados, também.

Sistema de calendários e agendas online podem tornar mais fácil a vida dos funcionários. Mas é importante complementá-los por modelos físicos, assim não se corre o risco de perder as informações armazenadas caso aconteça algum problema com o computador.

Se você tem um escritório em casa, jogue fora ou recicle o que você não funciona, e doe o que você não precisa, não quer, ou não vai usar.

Prateleiras nas paredes são uma excelente forma de manter o ambiente de trabalho organizado. Lembrando que se você usa alguma coisa muitas vezes, mantenha sobre sua mesa. Mas se você só usa de vez enquando coloque-a na prateleira.

Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 2 Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 3 Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 4 Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 5

Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 6 Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 7 Dicas de Organização de Ambientes de Trabalho 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *