Dicas de Relaxamento

Relaxamento nos da energia

Para muitos de nós, relaxamento muitas vezes significa ficar em frente a TV, no final de um dia estressante. Mas isto não ajuda muito a reduzir os efeitos prejudiciais do estresse. Para efetivamente combater o stress, é preciso ativar a resposta do organismo de relaxamento natural. Você pode fazer isso através da prática de técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação, exercício rítmico, e yoga. Praticando essas atividades diariamente vai ajudar a reduzir o estresse diário e aumentar sua energia.

O estresse é necessário para a vida. Você precisa de esforço para a aprendizagem e criatividade. O estresse só é prejudicial quando interrompe o estado de saúde de equilíbrio que o sistema nervoso tem de permanecer em equilíbrio. Infelizmente, o estresse tornou-se uma característica cada vez mais comum na vida contemporânea.

Quando estressores se lançam em seu sistema nervoso, clocando-o fora do equilibrio, técnicas de relaxamento podem restaurá-lo, produzindo uma resposta de relaxamento e  um estado de calma profunda.

Aqui estão algumas dicas que vão ajudá-lo a relaxar para quando você estiver se sentindo estressado.

Tome um banho morno – imersão em uma banheira cheia de água quente pode fazer maravilhas quando você está se sentindo estressado. A água morna relaxa fisicamente, soltando os músculos rígidos. E, como resultado, relaxar mentalmente também.

Ler um bom livro – uma das melhores maneiras de lidar com uma situação estressante, especialmente se o estresse é causado por algo que você não tem controle sobre ele, é não pensar sobre isso. E uma das maneiras mais fáceis de se livrar dos pensamentos que estão te incomodando é ler um bom livro.

Ouvir música – é um fato comprovado que música suave pode ser relaxante. Comprar um CD ou DVD com musicas suaves, baladas modernas, clássicos suaves, smooth jazz, ou música New Age.

Respire fundo – algo tão simples como respirar profundamente algumas vezes pode fazer maravilhas. Então, da próxima vez que se sentir estressado, respire fundo lentamente. Se puder faça alongamento também é relaxante.

Aromaterapia – certos aromas tem efeito calmante e relaxante sobre o corpo humano. Um desses aromas é de lavanda. Você pode comprar velas de lavanda em lojas de presentes e sempre que estiver estressado ascenda uma delas, isso vai ajudar a relaxar.

Fique ao ar livre – luz solar e ar fresco têm habilidades extraordinárias para curar nosso espírito. Muitas vezes, algo tão simples como fazer uma curta caminhada ao redor do quarteirão pode ajudar a redefinir as nossas prioridades.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *