Dicas para Baixar a Pressão Arterial Depois dos 40 Anos

Ajude prolongar a sua vida e manter um coração saudável

Se você foi diagnosticado com pressão alta – ou hipertensão – adivinhe: você acabou de se juntar 30 milhões de pessoas no Brasil. Ainda mais preocupante é o fato de que uma boa parte deles nem sabe que têm, e é por isso que a pressão alta é chamada de “doença silenciosa”. A pressão alta eleva o risco de desenvolver doenças cardíacas, derrame, aneurismas, e insuficiência renal.

Agora, permita-me oferecer algumas boas notícias: você pode controlar a hipertensão e reduzir os números da pressão arterial através de algumas dicas e técnicas simples e fáceis de fazer. Essas são coisas que você pode fazer todos os dias para reduzir a pressão alta e diminuir o risco de morrer cedo. No mínimo, tente implementar pelo menos algumas delas em sua vida para ter vasos sanguíneos mais saudáveis, um coração mais forte e uma vida mais longa.

-Tome uma xícara de iogurte todas as manhãs

Estudos mostraram que um certo tipo de bactéria benéfica que vive no nosso intestino pode bloquear os efeitos de dietas com alto teor de sal, ajudando a manter a pressão arterial normal. O iogurte e outros alimentos que contêm boas bactérias são chamados de probióticos e podem ajudar a manter nosso intestino saudável.

– Verifique a sua pressão arterial em casa

Uma forma de estar no topo da sua saúde é poder monitorá-la de forma rápida e fácil em casa, e isso é especialmente verdadeiro para a pressão arterial. Cientistas da Universidade de Oxford descobriram que pessoas com hipertensão que faziam o check-up em casa – e tinham apoio de médicos – conseguiam reduzi-la significativamente em 3,2 mmHg em comparação àquelas que dependiam apenas de consultas médicas.

– Suar na sauna, muitas vezes

Pode parecer um pouco contra-intuitivo, mas um estudo recente da Finlândia descobriu que fazer sauna pode reduzir o risco de pressão alta. Pesquisadores relataram que pessoas que faziam sauna de quatro a sete vezes por semana tinham uma pressão arterial 50% menor do que aquelas que só iam uma vez por semana.

– Coma pêras e outros alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras, como pêras, framboesas, feijão preto e grão de bico são algumas das coisas que você deve comer todos os dias. O alto teor de fibras ajuda a nos sentir mais cheios para que você possa manter mais facilmente um peso saudável, o que é fundamental para manter a pressão sanguínea sob controle.

– Medite 2 1/2 horas por semana

A meditação é Ioga são conhecidas há muito tempo como um ótimo alívio para o estresse e, quanto menor o estresse, melhores serão os números da pressão arterial. Uma pesquisa recente diz que praticar duas horas e meia de meditação ou ioga por semana, pode reduzir a pressão arterial em cerca de 5 mmHg.

– Lanche em punhado de passas

Estas pequenas uvas secas são carregadas com compostos vegetais chamados polifenóis, juntamente com potássio, fibras e antioxidantes. Comer algumas passas todos os dias pode reduzir significativamente a pressão arterial, diz um estudo de 2012. Descobriu-se também que as uvas reduzem a pressão sanguínea, então misture algumas em sua dieta se você não for um fã de passas.

Para muitas outras dicas de como reduzir e prevenir a hipertensão Baixe o livro digital HIPERTENSÃO:COMO EVITAR, PREVINA-SE!




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *