Dicas para Fazer Assentamento de Piso sobre Piso

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso como profissional

Reformar o piso da casa não é um trabalho fácil, além disso, quebrar todo o piso antes da instalação de um novo faz muita sujeira e pode aumentar os gastos. A colocação de piso sobre piso veio para facilitar a vida de quem precisa reformar sem causar muito transtorno e sujeira.

Mas antes de começar assentar o piso sobre piso, é importante verificar se embaixo do piso já existente existe alguma parte oca. Para descobrir isso, pegue o cabo de uma vassoura e vá batendo por todo o piso. Se encontrar algum lugar oco, é preciso primeiramente nivelar o piso, nesse local você deverá quebrar o piso, remover a massa velha, recolocar massa e instalar o piso.

Para a instalação de piso sobre piso é importante usar a massa específica para o trabalho, existem inúmeras marcas disponíveis no mercado.

Antes de começar a colocação do piso, certifique-se que o piso antigo esteja limpo, sem poeira, isso vai garantir a colagem correta da nova cerâmica a ser instalada. A atenção na hora de assentar deve ser redobrada porque não pode ficar “bolhas” de ar; entre o piso velho e o novo.

Outra dica é que portas e soleiras devem ser adaptadas ao novo nível do piso instalado, já que ele vai ficar um pouco mais alto com o novo revestimento.

Atualmente é possível encontrar diversos tipos de cerâmicas em placas mais finas, e são ideais para este tipo de trabalho. Antes de comprar verifique o quanto de peso essas placas agüentam, assim você não terá problemas futuros.

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso 1

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso 2

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso 3

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso 4

Fazer Assentamento de Piso sobre Piso 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *