Dieta da Proteína – Alimentos Permitidos

A dieta da proteína tem atraído muita atenção nos últimos anos. A lógica por trás das dietas ricas em proteínas é que os carboidratos causam oscilações do açúcar no sangue e podem incentivar o seu corpo a criar gordura corporal. Carboidratos complexos como arroz e massas são especialmente enfatizadas como alimentos cheios de calorias, que depois de serem ingeridos, se transformam em gordura. Para a dieta da proteína é necessário um maior consumo de alimententos proteícos e minimização de carboidratos.

Sabendo que alimentos você pode comer na dieta da proteína  faz com que seja muito mais fácil manter o seu plano de perder peso com esta dieta. As melhores fontes de proteínas completas são encontradas em alimentos de origem animal, como carne, peixes, mariscos, aves e produtos lácteos.

Os ovos são as melhor fonte de proteína por conterem uma grande quantidade de aminoácidos essenciais. Depois é vem o peixe e vem seguida por carne, leite, cereais, leguminosas, soja, aveia, ervilhas, lentilhas, entre outros.

Tente consumir uma variedade de alimentos ricos em proteínas, incluindo leguminosas, peixe, mariscos e carne magra, ao invés de apenas carne vermelha ou produtos lácteos, como alguns alimentos que contêm grandes quantidades de proteína também contém altos níveis de gordura saturada, o que é extremamente ruim para o corpo.

Também é aconselhável a troca completa de gordura ou alimentos que são ricos em gorduras saturadas, por uma versão de baixo teor de gordura, por exemplo, queijo cheddar mudar para queijo cottage e leite integral para leite semi-desnatado ou desnatado.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *