Distúrbios do Sono em Bebes e em Idosos

Distúrbios do Sono podem ser tratados

Ficar deitado na cama esperando o sono chegar, pode ser como passar a noite no inferno em cãmera lenta. O relógio parece não se mover, cada som ambiental, desde uma torneira pingando até o cachorro roncando, parece amplificadoa partir de uma torneira pingando para o cão ronco no pé da cama, parece amplificado.

Os distúrbios do sono podem ser induzidos pelo consumo excessivo de cafeína ou álcool, pode ser um efeito colateral de medicamentos, ou pode desenvolver-se como efeitos secundários de uma outra doença, tal como a artrite, ou de uma doença da bexiga, ou um distúrbio psicológico, tais como a depressão. Mas num grande número de casos, de distúrbios do sono são causados pela falta de sono ou sono interrompido.

Alguns dos distúrbios do sono mais comuns incluem:

Ronco e Apnéia- ressonar pode parecer benigno, mas pode representar uma dificuldade em manter a garganta aberta enquanto se dorme. Seu companheiro mais grave, a apnéia do sono, é uma condição médica crônica, onde a pessoa afetada repetidamente pára de respirar enquanto dorme. Estes episódios podem durar 10 segundos ou mais e pode diminuir a oxigenação no sangue. Pode ser causada por obstrução das vias respiratórias superiores, o que resulta em apneia obstrutiva do sono, ou por uma falha do cérebro em iniciar uma respiração, chamado apneia do sono central. Ela pode causar e agravar outras condições médicas, incluindo a hipertensão, insuficiência cardíaca, e diabetes.

Insônia – a insônia é a incapacidade de obter uma quantidade suficiente de sono para se sentir descansado e pode ser caracterizada tanto pela dificuldade de iniciar como de manter o sono. É o distúrbio do sono mais comum, com muitas causas possíveis. Um dos sub-tipos é insônia aguda que pode ser fatal.

Movimento Periódico do Membro Inferioré um distúrbio de movimento neurológico caracterizado  principalmente pelo movimento involuntário dos membros inferiores. Essas sensações podem incluir dores, queimação, formigamento, ou a sensação de insetos andando sobre as pernas. Estes sintomas podem ocorrer em repouso ou durante a noite. Este distúrbio do sono pode ter muitas causas possíveis, incluindo a deficiência de ferro, gravidez e obesidade.

Enquanto alguns distúrbios do sono podem exigir uma visita ao médico, você pode tentar consehuir melhoras sozinho, fazendo pequenas alterações no seu dia-a-dia. O primeiro passo para superar um problema de sono é a identificação e fazer o rastreamento cuidadoso de seus sintomas. Você pode criar um diário do sono

Um diário do sono é uma ferramenta muito útil para a identificação de distúrbios do sono como uma forma de identificar o que contribui para este disturbio. Desta forma você vai saber se existe a necessidade de consultar um médico.

O seu diário do sono deve incluir:

– a hora que você foi dormir e acordou
– total de horas dormidas e qualidade do sono
– registro do tempo que você passou acordado e o que você fez (“ficou na cama com os olhos fechados”, por exemplo, ou “se levantou, tomou um copo de leite, e meditou”)
– tipos e quantidade de comida, líquidos, cafeína ou álcool que consumiu antes de dormir

– seu estado de espírito antes de dormir (por exemplo, felicidade, tristeza, ansiedade, estresse)
– quaisquer drogas ou medicamentos tomados, inclusive dose

Os detalhes podem ser importantes, revelando como certos comportamentos podem arruinar uma boa noite de sono. Depois de manter o diário por uma semana, por exemplo, você pode notar o que pode estar causando seu disturbio de sono.

Distúrbios do Sono 1

Distúrbios do Sono 2 Schlaflos mit Uhr in der Nacht. Frau kann nicht sc Distúrbios do Sono 4

Distúrbios do Sono 5

Insomnia. Problems in Bed

Distúrbios do Sono 7




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *