Escola da Família – Cadastro Inscrições

Muitas pessoas deixam de estudar por não terem condições financeiras e precisarem trabalhar para complementar a renda da família. Mas o que muitos não sabem que o Governo Federal e  os Estaduais, vem criando programas que incentivam e ajudam as pessoas a darem continuidade aos estudos para que futuramente possam encontrar empregos melhores.

É isso que  acontece com o Programa Escola da Família que foi criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

O Programa conta com a participação de profissionais da Educação, voluntários e universitários, que oferecem às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social. As atividades são organizadas em quatro categorias: esporte, cultura, saúde e trabalho.

Dentro do Programa Escola da Família existe o Programa Bolsa-Universidade, onde através de um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e as instituições de Ensino Superior, é custeado 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, no valor de até R$ 310,00 e restante é  pago pelas Instituições de Ensino Superior. Como uma forma de pagamento pelo custeamento do ensino, os bolsistas participam do programa escola da Família nos finais de semana.

Essa é uma excelente iniciativa por parte do Governo Estadual, buscando mais qualidade de vida para sua população. E para participar é muito simples, basta fazer sua inscrição através do site – http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br .

Escola da Fam%C3%ADlia 1 Escola da Família   Cadastro Inscrições

Escola da Fam%C3%ADlia 2 Escola da Família   Cadastro Inscrições

Matérias Relacionadas



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *