Extrato FGTS – Caixa Internet

A Caixa oferece um portal exclusivo para consulta de informações sobre FGTS.

O FGTS é uma poupança aberta pela empresa em nome do trabalhador, onde todo mês ela deve depositar o relativo a 8% do valor do salário que ele recebe. Essa conta rende Juros e Atualização Monetária. A conta recebe ainda uma atualização monetária que corresponde à taxa de inflação do período, que tem por objetivo manter o poder aquisitivo do FGTS.

Para tirar o extrato FGTS o trabalhador precisa ter o número do seu PIS e CGC de sua empresa e acessar o site da Caixa Econômica Federal, juntamente com a senha do Cartão do Cidadão. Ou pode retirar o extrato diretamente no caixa eletrônico da Caixa.

Caso o trabalhador não possua o cartão cidadão que dá acesso ao extrato do FGTS, basta ir a uma agência da Caixa Econômica para fazer o pedido ou entrar em contato pelo telefone 0800 726 0101. O cartão visa ampliar o acesso dos cidadãos aos seus benefícios sociais.

Uma novidade é que o cidadão pode receber diretamente no celular mensagens de texto com informações sobre o FGTS, basta optar pela opção FGTS no celular, no site da Caixa Econômica.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *