Fanfic – Harry Pother

Fanfic é uma ficção escrita por fãs de um filme ou série de TV particular, ou livro. E existe desde que a ficção foi criada.

A Fanfic são surgiu como experiência compartilhada na década de sessenta, com o advento de programas de TV em série que ganhou seguidores cult.

Fanfiction é mais frequentemente associada com Star Trek, e na verdade, foi no início de reuniões Star Trek que a fanfiction começou a ser compartilhadas com outros fãs. Originalmente, ele era feito por mimeografos, mas agora são produzidas com moderns ferramentas de publicação.

A Internet trouxe renovação ao fanfic, com fãs de todo mundo interagindo entre eles, formando grupos, listas de discussão e newsgroups para o compartilhamento de fan-fiction escrita e desenhada. Praticamente todas as séries de televisão de interesse do público jovem tem uma comunidade fanfic associado a ele. Livros que ganham seguidores cult, como a série Harry Potter, também são conhecidos por seus seguidores fanfic com autores amadores.

Tecnicamente, fanfiction é uma violação dos direitos autorais da companhia de produção, de livros, série e filmes. Em geral, os detentores de copyright, como autores ou empresas de produção, fingemnão saber da crescente comunidade de fanfic, que produzem eles proprios suas ficções. Esta apreciação se deve ao fato de fanfiction ser uma forma de propaganda gratuita, que atrai o interesse de um grande público, e um reconhecimento da publicidade negativa que poderia resultar de uma empresa legalmente atacando os membros mais dedicados da sua própria base de fãs. A franquia Star Trek foi muito além, e lançou concursos de contos em seus newsgroup fanfic, e tem publicado ocasionalmente fan-fiction escrita sobre suas antologias.

Nem todo mundo gosta de fanfiction. Alguns fãs não gostam de ver personagens que se tornaram importantes para eles sendo interpretados por outros, comportando-se de maneiras que podem não estar de acordo com os conceitos desses personagens. Outros fãs gostam de ler histórias alternativas e encontrar na fanfic um passatempo divertido.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *