Febre Alta – O que fazer

Febre Alta tome muita água

A febre alta é uma parte importante da defesa natural do organismo contra infecções. Embora a febre não seja uma doença, se for superior a temperaturas de 40 graus Celsius, pode se tornar muito perigosa. No entanto, para a febre, há pouca opção, mas segue algumas maneiras de tratá-la.

– Remova qualquer excesso de roupas ou cobertores. O ambiente deve ser confortavelmente fresco.

– Coloque uma bolsa de gelo ou pano úmido em sua testa. Isto irá arrefecer o seu corpo e reduzir temporariamente a febre mais rápido. Você também pode embeber uma esponja em uma tigela com água fria, em seguida, colocá-lo em sua testa. Isso vai ajudara o seu corpo a diminuir sua temperatura, reduzindo assim a febre mais rápido.

– Peça a alguém para massagear sua cabeça, pescoço e costas. A massagem vai ajudar a reduzir algumas dores relacionadas com a febre.

– Aplicar um pano úmido nas pernas, pés e pescoço. Não aplique em excesso porque vai causar tremores que aumentam a temperatura corporal central.

– Tome um banho morno. Tomar um banho quente aumentaria a temperatura do corpo, e uma ducha fria pode induzir tremores que também aumentaria a temperatura do corpo como ele gera calor.

– Fique em um quarto com ar condicionado. Você quer ter uma temperatura ambiente constante frio, porque isso também ajuda a diminuir a sua temperatura corporal.

– Deixe a febre correr o seu curso. Enquanto a febre não exceda os 39 graus, ele realmente ajuda o organismo a combater infecções e eliminar toxinas.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *