Filhote Gato Persa

Gato Persa era adorado pela realeza

O persa é uma das mais antigas raças conhecidas de gato. O início da história não é totalmente conhecida, embora seja geralmente aceito que os primeiros gatos vieram da Pérsia (atual Irã) e da Turquia. Acredita-se que o viajante italiano Pietro della Valle (1586 – 1652) trouxe o primeiro filhote de gato persa para a Italia em 1620.

Até o 1800, o gato persa havia se tornado uma raça popular na Europa e os primeiros gatos chegaram à América no final dos anos 1800.

Ao longo dos anos, a aparência do gato persa mudou. A cabeça e os olhos são mais redondos e grandes, enquanto o tamanho das orelhas diminuiu.

Os gatos persas foram historicamente propriedade da realeza, incluindo o rei da Pérsia e da nobreza européia. Eles foram muito apreciados por suas belas e longas pelagens, expressão e temperamento doce.

O persa é um gato de ossatura pesada com pernas curtas e grossas com patas grandes. Eles são musculosos e de médio a grande porte. Eles têm um pescoço curto e grosso, ombros largos e um peito largo. Ele tem uma cauda curta, em proporção com o corpo.

Ele tem uma grande, cabeça larga, com grandes olhos redondos e expressivos, com orelhas peludas e bem separadas. O nariz é curto, centrado entre os olhos do gato. A expressão geral é doce .

Os gatos persas têm uma natureza doce e gentil. Normalmente eles têm uma personalidade descontraída. Eles são uma raça carinhosa e desfrutam da companhia de seus cuidadores. Eles tem uma personalidade tranquila e geralmente se dão bem com outros animais de estimação.

Gatos persas exigem cuidados diários para evitar nós em sua pelagem. Seus olhos lacrimejantes devem ser limpos cuidadosamente todos os dias.

Devido à sua face achatada e pelagem pesada, alguns persas podem ter problemas durante as estações quentes e o ideal é que nesta época fiquem dentro de casa.

Gato Persa 1

Gato Persa 2

Gato Persa 3

Gato Persa 4

Gato Persa 5 Gato Persa 6

Gato Persa 7

Gato Persa 8




3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *