Fome no Brasil

Fome no Brasil um problema crônico

O Brasil, mesmo sendo um país, potencialmente rico, e líder de produção agrícola e pecuária, segue apresentando índices de fome  vergonhosos, com 53 milhões de pessoas passando fome.

O Nordeste é uma das regiões que mais sofre com a fome no Brasil, isso porque a maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões sul e sudeste. Apesar disso, mesmo em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro podemos notar encontrar uma grande quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.

Cerca de 6 milhões de crianças morrem a cada ano no Brasil antes dos 5 anos de vida, e acredita-se que as mortes estejam relacionada a miséria na qual vivem.

Outro absurdo em números, é que menos de 10% da população de nosso país possui em suas mãos toda a riqueza nacional. Sendo a má distribuição de renda uma das principais e mais fortes causas da fome e miséria.

Dilma lançou o programa Brasil sem Miséria em junho do ano passado. A iniciativa ampliou o Bolsa Família, carro-chefe da política social, com o acréscimo de 1,3 milhão de beneficiados na faixa de 0 a 14 anos.

Em maio de 2012, o Brasil Carinhoso turbinou novamente o Bolsa Família, aumentando o valor dos repasses em 2 milhões de lares onde havia crianças de até 6 anos.

Além dos projetos sociais do Governo, existem outras maneiras de acabar com a fome no Brasil, entre elas a doação de sementes e doação de terras para que os produtores pudessem cultivar seu sustento.

O incentivo a cultura e educação, como também ao saneamento básico e atendimento médico também ajudaria a acabar com esse tipo de problema.

Fome no Brasil 1 Fome no Brasil

Fome no Brasil 2 Fome no Brasil

Fome no Brasil 3 Fome no Brasil

Fome no Brasil 4 Fome no Brasil Fome no Brasil 5 Fome no Brasil

Fome no Brasil 6 Fome no Brasil



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *