Fortaleza Pontos Turísticos – Fotos

Pontos turísticos de Fortaleza contam a história local

Fortaleza, é capital do Ceará, um importante porto e ponto turístico, é a quinta maior cidade do Brasil. Ele cresceu a partir do Fort Schoonenborch, fundado pelos holandeses em 1649 na saída do Rio Pajeú na baia de Mucuripe. Alguns anos mais tarde, em 1654, o forte caiu nas mãos dos Portugueses e foi rebatizado de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e tornou-se a sede de uma capitania. Fortaleza agora é famosa em todo o Brasil por seus artigos de couro e têxteis.

O Teatro José de Alencar, além da Praça do Carmo, a oeste do Mercado Central, é uma magnífica estrutura de ferro em estilo Art Nouveau, construído em 1910 e reaberto após a restauração em 1991. Os jardins foram projetados por Burle Marx. O lobby de entrada e hall de entrada são separados do auditório por um pátio interior que se abre para um jardim, trazendo ar e luz para o interior.. Na Praça José de Alencar existe um monumento em sua homenagem.

Ao sul da Praça da Sé, na Rua Conde d’Eu, está o Mercado Central, com mais de 600 barracas, onde nada e tudo pode ser comprado. Boas compras aqui são ervas medicinais e produtos de artesanato local (rendas de almofadas, bordados, etc.)

O Museu de Arte e Cultura Populares, localizado no edifício do Estado de Turismo, é um dos museus mais interessantes de Fortaleza.

Perto da estação ferroviária, instalado em uma antiga prisão (1850-1856), está a sede do Posto de Turismo do Estado, que tem mais de uma centena de lojas que vendem produtos artesanais brasileiros.

Há uma série de atrações a uma curta distância de Fortazela.Beberibe fica a 78km de Fortaleza, lá estão algumas das melhores praias do nordeste.

O Parque Nacional de Ubajara revela uma paisagem diversificada, com uma região serrana de cavernas, penhascos e formações rochosas únicas.

Aquiraz está proximo ao Porto das Dunas, 31km de Fortaleza, lá muitos edificios coloniais foram preservados, em particular, um colégio jesuíta em ruínas e dois prédios na Praça Cìnego Araripe, a igreja de São José de Ribamar (1756) e o Museu do século 18 de Arte Sacra, que também leva o nome de São José de Ribamar, santo padroeiro do Ceará.

Aos domingos, um trem turístico percorre 92km até Baturité, uma cidade montanhosa, que tem inúmeras construções do período colonial, incluindo a Igreja de Nossa Senhorra da Ralma (1764).

No distrito oriental de Aldeota, está o Museu Histórico e Antropológico do Ceará. Outros museus interessantes são o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, na Avenida da Universidade e do Centro de Preservação da História da Ferroviária do Ceará, na Avenida Francisco Sá.

Fortaleza Pontos Turísticos 1 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Fortaleza Pontos Turísticos 2 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Fortaleza Pontos Turísticos 3 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos Fortaleza Pontos Turísticos 4 550x412 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos Fortaleza Pontos Turísticos 5 550x261 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos Fortaleza Pontos Turísticos 6 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Fortaleza Pontos Turísticos 7 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Fortaleza Pontos Turísticos 8 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Fortaleza Pontos Turísticos 9 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos Fortaleza Pontos Turísticos 10 Fortaleza Pontos Turísticos   Fotos

Matérias Relacionadas



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *